quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CHE GUEVARA O CAGÃO.

OCC - Organização de Combate à Corrupção
Ernesto “Che” Guevara: uma verdade inconveniente.
Uma das passagens da vida deste “libertador” que mais me marcaram diz respeito ao momento de sua captura, na Bolívia. Ao ser apanhado pelos soldados, disse o valente herói de inúmeras gerações: “Não atire! Sou Che Guevara! Valho mais vivo do que morto.”
Já ouviram falar de Antonio Chao Flores? Foi um dissidente que se insurgiu contra o regime revolucionário de Guevara. Preso e condenado à morte como tantos outros, Flores foi levado diante de Che e do seu pelotão de fuzilamento. O jovem, então com cerca de vinte anos, ergueu o rosto para seus algozes e, rasgando a camisa, gritou: “Atire aqui! Bem aqui, no peito! Como um homem!” E com a tranquilidade de um sociopata que ordena um homicício como quem pergunta que horas são, o “porco fedorento” ordenou aos seus assassinos: “Fuego!”
Não é preciso ter lido a Escola Austríaca para saber qual dos dois personagens terminou a vida como herói… Enquanto o “redentor de todo um povo”, Ernesto Che Guevara tremia de medo e implorava por uma clemência que sempre negou aos seus inimigos, Chao Flores erguia os olhos para encarar a face escura da morte.
Era essa imagem que deveria estampar milhares de camisetas ao redor do mundo, e inspirar pessoas de todas as nacionalidades e idades.
1 – ANDERSON, Jon Lee. Che – uma biografia.
2 – BERMAN, Paul. The cult of Che.
3 – ANDERSON, Jon Lee. Che – uma biografia.
Kureberu
Faça parte da OCC Alerta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário