segunda-feira, 24 de julho de 2017

Grupo de artistas pró-PT quer se encontrar com PGR e acaba complicando toda a narrativa de Janot por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Grupo de artistas pró-PT quer se encontrar com PGR e acaba complicando toda a narrativa de Janot

por mrk
O Painel da Folha conta que um grupo de artistas pró-PT - do movimento "342 agora" - quer bater um papo pessoalmente com o PGR Janot.
O movimento conta basicamente com artistas de extrema esquerda - historicamente ligados a partidos totalitários como PT, PSOL e PCdoB - e tem a função de pressionar deputados a votarem pela aprovação da denúncia contra Michel Temer e buscam iludir algumas pessoas da direita a irem na onda com eles. Figuras como Wagner Moura, Letícia Sabatella e Caetano Veloso fazem parte da trupe.
A matéria informa: "Interlocutores da trupe procuraram assessores da PGR pedindo o encontro — a ideia é fazer o ato antes de 2 de agosto, data em que está marcada a votação da primeira ação contra o presidente na Câmara".
O detalhe é que isto complica a narrativa de Janot, que disse que “não tinha outra alternativa” a não ser dar a total impunidade a Joesley, mas ultimamente dois pontos tem ficado claros.
O primeiro é que muito provavelmente ele estava exagerando para justificar o injustificável. O segundo ponto depende de uma certa filtragem, mas ainda assim podemos notar que se ele tinha que fazer de tudo por essa delação, então tinha um alvo partidário, e não uma investigação normal.
Nota-se que Janot não saiu oferecendo acordos de total impunidade nos tempos de Dilma, época em que não precisava fazer narrativas dizendo que “não tinha outra alternativa”. Só isso já complica a denúncia de Janot.
Claro que Temer deve ser investigado, mas com tanto partidarismo de Janot para acelerar o processo, fica difícil justificar tanto atropelo.
Depois da tentativa de artistas pró-PT buscar uma reunião com ele, a coisa piora ainda mais. Pode até ser que Janot fuja dessa reunião, mas não pode fugir do fato de que os artistas pró-PT já anunciaram interesse no diálogo. Pegou muito mal.
É por isso que podemos dizer que num futuro podemos até esperar ver Janot numa cela, talvez em companhia de Temer e Joesley.
mrk | 24 de julho de 2017 às 17:54 | Tags: bolivarianismoextrema esquerdamarxismorodrigo janotsocialismo | Categorias: Notas | URL: http://wp.me/pUgsw-mvL

Nenhum comentário:

Postar um comentário