Páginas

sábado, 3 de junho de 2017

PF desvenda maior esquema de ilegalidades envolvendo frigoríficos da BRF e JBS.

PF desvenda maior esquema de ilegalidades envolvendo frigoríficos da BRF e JBS.
Investigação da Polícia Federal revela fatos estarrecedores. Em imenso esquema de corrupção e irregularidades, Polícia desvenda que cabeças de porco eram trituradas e adicionadas à linguiça, papelão misturado em carne de frango e carne vencida maquiada com produtos químicos para ocultar o mau cheiro. A operação ainda expõe práticas como injeção de água para aumentar o peso de produtos e casos em que foi constatada falta de proteína de carne.

O delegado da PF afirma ‘’Eles usavam ácidos e outros produtos químicos para poder maquiar o aspecto físico do alimento. Usam determinados produtos cancerígenos em alguns casos para poder maquiar as características físicas do produto estragado, o cheiro’’.

Foram investigadas empresas que controlam as marcas Sadia, Perdigão, Friboi, Seara e Swift.

O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa liderada por fiscais agropecuários FEDERAIS e empresários do agronegócio. Mediante propina, fiscais federais facilitavam a produção de alimentos adulterados e emitiam certificados sanitários sem realizar a fiscalização de fato.

O juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal de Curitiba, diz que o envolvimento do Ministério da Agricultura é "estarrecedor". "(O ministério) foi tomado de assalto - em ambos os sentidos da palavra - por um grupo de indivíduos que traem reiteradamente a obrigação de efetivamente servir à coletividade", afirmou.

Que o consumo de carne depende de crueldade extrema contra animais dóceis e indefesos, todos já sabiam. Mas saber agora que os órgãos federais responsáveis pela fiscalização da ‘’qualidade’’ dos produtos contam com fiscais envolvidos em um enorme esquema de corrupção sem cumprir sequer com seu dever é realmente estarrecedor. Se as gigantes da produção de carne se valem métodos e práticas perniciosas e ilegais, podemos imaginar o que as de menor porte não são capazes de fazer para baratear seus produtos e tentar ganhar um pouco de mercado das grandes.

Felizmente, não precisamos de nenhum ingrediente de origem animal para termos uma saúde perfeita e colaborarmos para um mundo de mais paz e respeito por todos os seres. Clique aqui e baixe Grátis nosso Guia Vegetariano para Iniciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário