sábado, 17 de dezembro de 2016

“Tolerância zero com o caos fiscal”

 
 
 
Empiricus Research
Resenha Empiricus
Resenha Empiricus
  

 
Gustavo Franco foi um dos convidados do evento de aniversário de 7 anos da Empiricus. O ex-presidente do Banco Central, um dos formuladores do Plano Real, disse que o ajuste fiscal deveria ser considerado a 11a medida anticorrupção. “A irresponsabilidade nas contas públicas e a corrupção são irmãzinhas”. Confira a palestra completa. Para acessar o vídeo, utilize a senha empiricus#16
 



 
Parece um meme da apresentadora de TV Bela Gil. A especialista em fundo de investimento Luciana Seabra conta o que leva o gerente de seu banco a SEMPRE propor um produto financeiro diferente daquele que você pede. Ao responder a seus leitores, ela desvenda os conflitos dos bancários e, claro, o ensina a lidar com esses caras.
 



 
Em vídeo, Beatriz Cutait e José Castro detalham as diferenças entre as duas alternativas de investimentos. Em uma linguagem clara, eles explicam as vantagens e desvantagens em investir em cada um desses papéis. Aprenda e tire suas dúvidas na TV Empiricus.
 





 
Com uma dose certa de ironia, o analista CFA Alexandre Mastrocinque dá detalhes de uma estratégia que combina renda fixa e mercado de ações. “É só mais uma artimanha para vender retorno garantido...”, afirmam os céticos. Só que ele mostra o caminho e garante: a matemática nunca mente.
 



 
O Ministério Público Federal, em Curitiba, fez um desenho para qualquer um entender como funcionava o esquema montado pela Odebrecht para favorecer Lula. Os procuradores demonstram como os milhões pagos ao ex-presidente foram divididos. Para adiantar o que você vai ver no link: R$ 3,17 milhões foram sacados em espécie. Confira a ‘arte’ do MPF, publicada por O Antagonista.
 



 
Especialistas da Jolivi prepararam um ranking com drogas autorizadas pela Anvisa que têm graves efeitos colaterais. Estima-se que, a cada ano, 35 mil brasileiros sejam intoxicados por medicamentos para doenças crônicas. Para ajudá-lo, eles listaram sete descobertas naturais que são desprezadas pelos médicos, mas podem substituir as pílulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário