domingo, 18 de dezembro de 2016

Mujica e Lula: uma foto fora de foco (2/9/2015)


Mujica e Lula: uma foto fora de foco (2/9/2015)

por edilsonrmartins
mujica-e-lula
Mujica, no Rio, teve tratamento de estrela pop.
Mobilizou milhares de jovens, na UERJ, não poucos choraram, a partir do depoimento de um homem simples, que lutou contra uma ditadura, pegou em armas, penou 14 anos de cárcere perverso, e com a queda da milicada alcançou a presidência do Uruguai, seu país.
Tudo isso sem nunca perder a humildade, a ternura, e principalmente a ética.
Hoje, senador, continua morando numa humilde casinha, não abdicou de um velho fusca, e repassa, continua repassando, a parte maior de seu salário para ações sociais.
Nada de “consultorias” milionárias, nada de favores de empreiteiros e banqueiros. Nada de intimidades com essa gente.
Até porque intimidades demais, ensina o povo, só geram filhos e aborrecimentos. No caso de Lula e PT, aborrecimentos.
Gente, isso não é novela, tão pouco literatura.
Logo, Lula se fazer fotografar ao seu lado, eis um gesto que desafina. Mujica, talvez por desinformação, talvez pela velha solidariedade ideológica, não merece essa foto.
Lula e seu partido decepcionaram o país, mentiram, e transformaram o sonho de milhões de brasileiros num triste pesadelo.
Iludiram a boa vontade de um velho Senhor, um homem que regenera a política, e que nos resgata a esperança de um mundo melhor, mais ético, mais verdadeiro.
A história dos dois, hoje, não se mistura.
edilsonrmartins | 18 de dezembro de 2016 às 8:03 AM | Tags: Mujica e Lula - Foto fora de foco - estrela pop | Categorias: Sem categoria | URL: http://wp.me/p5iPRc-7OS

Nenhum comentário:

Postar um comentário