quinta-feira, 21 de abril de 2022

O New York Times convoca leitores para matar deus por ejrcitoremanente

 

Nova entrada em Notícias🏹 do Exército Remanescente

O New York Times convoca leitores para matar deus

por ejrcitoremanente

Antes do fim de semana da Páscoa e da Páscoa, o New York Times convoca os leitores a matarem Deus. O Times agora está fazendo proselitismo abertamente. Por que agora, no prelúdio de duas das épocas mais sagradas para judeus e cristãos?

Novo na PJ Media:

A Páscoa começou na sexta-feira e domingo é Páscoa para a maioria dos cristãos (A Páscoa cristã ortodoxa, ou Pascha, é no próximo domingo). De acordo com a estação, o New York Times pensou que quinta-feira era o dia perfeito para publicar um grito anti-Deus rancoroso escrito por um ex-crente irritado. O Times está agora abertamente proselitizando o ateísmo, e embora seja certamente sua prerrogativa, deve-se também perguntar: por que agora, no prelúdio de duas das épocas mais sagradas para judeus e cristãos? E também, cui bono - quem se beneficia?

O Times op-ed é obra de Shalom Auslander, autor de um livro intitulado Foreskin's Lament: A Memoir, no qual ele reconta amargamente sua educação judaica ortodoxa e como ele se despediu de tudo isso. Ele faz essencialmente a mesma coisa no artigo do Times, apresentando algumas memórias ácidas de quando ele era um garoto de oito anos aprendendo sobre a Páscoa, e acrescentando : "Nesta era de guerra e violência, de opressão e sofrimento, proponho que passemos por cima de outra coisa: Deus."

O julgamento de Deus sobre os egípcios na conta do Êxodo parece excessivo para Auslander. "Deus, ao que parece, pinta com um pincel gordo. Pinte com um rolo. No Egito, nosso rabino disse que até matou gado primogênito. Ele matou as vacas. Se fosse mortal, o Deus dos judeus, cristãos e muçulmanos seria arrastado para Haia. E ainda assim, nós o louvamos. Nós emulamos. Imploramos aos nossos filhos para serem como ele. Auslander acrescenta: "Talvez agora, à medida que mísseis chovem e mortos são descobertos em valas comuns, é uma boa hora para parar de imitar este Deus odioso. Talvez possamos parar de exaltar a brutalidade deles. Talvez agora seja uma boa hora para ensinar nossos filhos a passar por cima de Deus, para serem o mais diferentes possível dele." Essa é a mensagem do Times para a Páscoa e a Semana Santa.

Auslander não explica, é claro, onde ele teve o senso moral que usou para julgar as ações de Deus na conta do Êxodo como ele as entende. O Times, é claro, não tem espaço para considerar respostas às questões teológicas de Auslander, que têm sido consideradas por judeus e cristãos de todas as idades muito mais pensativos do que o próprio Auslander. No entanto, tem muito espaço para a conclusão prática de Auslander: "Matar deuses é uma ideia que eu posso apoiar."

O deicídio seria para nosso próprio bem, como Auslander afirma que nos tornaria mais abertos a pessoas que não são como nós.

trad por religionlavozlibre por JihadWatch

Meus inimigos estão bem preparados, têm muita influência, e são bem financiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário