Ser plenamente humano é ver-se como se é, e esta é a essência da humildade, que Tomás de Aquino ensina é em oposição direta ao orgulho e, portanto, serve como o verdadeiro remédio para o sofrimento do homem, "doença mental", e os danos causados por psicólogos, psiquiatras e conselheiros.
por Paul Brock
O sistema de saúde mental, sendo controlado pelo Estado junto com as indústrias de seguros e farmacêuticas, visa manter o homem em seu estado de queda.
feridas wilhelm
Psicólogos e psiquiatras afirmam ter as respostas enquanto eles próprios são restritos por sua visão de mundo materialista básica. Eles refletem o ensino bíblico: "Eles prometem-lhes liberdade, mas eles próprios são escravos da corrupção" (2 Pedro 2:19).
Então, como esse sistema, que considera a morte de crianças e a mutilação genital moralmente boa , pode ser qualificado e responsável pelo bem-estar de uma população? A resposta é que isso só é possível em uma sociedade puramente secular sem Deus.
Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, orientando a humanidade a agir para certos fins. Ao contrário das plantas e animais, o homem é racional e, portanto, naturalmente inclinado para o conhecimento da verdade e da escolha do bem.
Desumanização secular
Mas a verdade e a bondade estão longe do objetivo do sistema de saúde mental.
Wilhelm Wundt, um dos pais da psicologia moderna, foi um relativista cujas ideias ainda permanecem a base do sistema de saúde mental atual. Ele escreveu em 1912 : "Há apenas processos ideacionais mutáveis e transitórios".
Mas uma linha absurda de pensamento como esta não se senta inocentemente na mente; tem efeitos destrutivos, especialmente se se é considerado o pai da psicologia moderna.
Foi a negação da verdade objetiva por Wundt e seus contemporâneos que resultou em ideias ainda mais loucas. Por exemplo, Wundt escreveu em seus Esboços de Psicologia : "A vida mental dos animais é mostrada em seus elementos e nas leis gerais de sua combinação em todos os lugares iguais à do homem."
O sistema de saúde mental desumaniza as pessoas reduzindo o homem a um animal irracional. meros sentimentos, liberdade econômica, respeito humano, etc.
Quando a "verdade" é subjetivamente determinada pela criatura sobre a ordem objetiva e o design do Criador, esta é a causa da chamada doença mental. Neste caso muito comum, uma pessoa rejeita a realidade às custas de seu próprio bem-estar, mas o ganho temporário, aos seus olhos, vale a pena.
"Eles têm uma compreensão escurecida, alheia à vida de Deus por causa da ignorância neles, por causa da dureza de seus corações" (Efésios 4:18).
Humildade vs Orgulho
Dureza de coração é precisamente soberba, o que, segundo São Tomás de Aquino, é quando o homem "mira mais alto do que é... pois quer aparecer acima do que realmente é" (ST, II-II, q. 162, a.1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário