terça-feira, 19 de abril de 2016

 
Campanha Internet Livre
JUNTOS CONTRA O LIMITE DA INTERNET FIXA 

A polêmica está em debate: as operadoras querem impor o mesmo modelo de franquia de dados, tão criticado em nossa campanha Não Me Desconecte, também para a internet fixa, limitando o nosso acesso à internet mais uma vez. 

Esse novo modelo acarretará em uma mudança brusca nos hábitos do internauta em busca de informação, cultura, entretenimento e educação, restringindo a liberdade na internet e, consequentemente, nossa capacidade de exercício da cidadania e da democracia. 

O Idec é contra! A ONG defende que essa medida é uma violação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e da Lei de Crimes Econômicos, por isso já ingressou com uma Ação Civil Pública contra as operadoras Claro, Net, Oi e Telefônica/Vivo contestando a mudança. 

A mobilização da comunidade é fundamental para pressionar os órgãos regulatórios e não permitir que essa medida seja aprovada. Para que você se posicione com propriedade, é fundamental entender a causa e estar atualizado. 

Por isso, o Idec lançou a campanha Internet Livre para informar, conscientizar e sensibilizar a população com relação aos seus direitos. 

Através do Boletim Informativo, você acompanha o desenvolvimento das ações e da campanha e ainda recebe as principais novidades sobre o assunto com os comentários e posicionamentos do especialista do Idec em telecomunicações, Rafael Zanatta.
Mantenha-se informado!
Assine o Boletim Informativo da Campanha Internet Livre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário