sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Tico Santa Cruz perde as estribeiras e expele detritos verbais lamentáveis

 Ceticismo Político

Tico Santa Cruz perde as estribeiras e expele detritos verbais lamentáveis

by lucianohenrique
tico
A que ponto um artista bolivariano pode descer? Em outros tempos, artistas costumavam desafiar os tiranos. Nos dias de hoje, Tico Santa Cruz, músico do Detonautas, não passa um dia sem reverenciá-los. Em nome da defesa do indefensável, costuma baixar o nível. Mas desta vez ele foi longe demais.
Como pode alguém em um país intencionalmente destruído por um governo de sádicos defender verbas "para a cultura"?
Pois é exatamente isto que Tico Santa Cruz faz, com um argumento digno de tanta vergonha alheia como argumentar em favor do nazismo e da escravidão: "o dinheiro que vai para a cultura, é da cultura, e não vai para a saúde e a educação".
Mas como ele pode se orgulhar de falar isso?
É como se ele dissesse que o dinheiro do ladrão que te assaltou é do ladrão, e, portanto, não vai para outros de seus gastos previstos. Logo, é com o ladrão que deve ficar este dinheiro. Bem, mas isso vale para qualquer justificação imoral de gastos. Mas basta que o ladrão não roube que o dinheiro teu não fica mais na mão do ladrão, e você pode gastar com outra coisa.
Assim sendo não faz sentido ele dizer que "o dinheiro da cultura não vai para a saúde ou a educação". Basta mandar Lei Rouanet para a lata do lixo e até encerrar o Ministério da Cultura que, enfim, o dinheiro hoje indo para as mãos de artistas apadrinhados do governo pode passar a ir para a saúde ou a educação sem nenhum problema.
Você pode notar que eu não menti. O sujeitinho teve a pachorra de dizer exatamente isto.
Segundo ele, o orçamento "determina a verba da cultura". Não, o orçamento não determinada nada. Ele não surge a partir de geração espontânea, como no Big Bang. Pessoas determinam um orçamento, que pode muito bem ser revisto. E já passou da hora da Lei Rouanet acabar.
De novo: "verba da saúde é da saúde, enquanto verba da cultura é da cultura é da cultura" não difere de dizer "verba do assaltante é do assaltante, e a verba não roubada que você pode gastar pertence à verba não roubada". Então basta evitar o assalto e banir a Lei Rouanet.
Quer dizer, enquanto o povo sofre com falta de saúde, segurança e educação ele quer continuar mantendo artistas aparelhados. Eis um monstro moral.
E não podia faltar a pérola final, onde ele diz que sem a "verba da cultura" não teríamos "acesso à cultura". O engraçado é que ele tanto sabe estar defendendo uma aberração que chega a gaguejar. (Repare logo a 1:40)
Mas não, Tico, eu não dependo de "verba da cultura" para nada.  Todas as pessoas tem acesso à cultura sem depender do estado. Alias, a tal "cultura" dependente do estado geralmente é lixo que ninguém acessar. Na verdade, é quase sempre financiamento de campanha pela cessão de verbas a artistas incompetentes.
Dia desses morreu Lemmy Kilmister, do Motorhead, banda que lançou mais de 20 ótimos albuns e fez show pelo mundo até cansar. Não dependeu de verba estatal. O AC/DC é uma ótima banda. Compro o ingresso de um show deles sem medo, e sei que não dependo de "estado bancando artista" para assisti-los. E eu não vou assistir uma banda de última categoria como Detonautas, defenda ele a Lei Rouanet o quanto quiser.
Logo, o dinheiro de impostos vai para que mesmo, Tico Santa Cruz? É para o interesse do povo em cultura ou para uma farsa disfarçada de "cultura"? Evidentemente, falamos da última opção.
Nando Moura diz muito bem no vídeo abaixo que Tico Santa Cruz é uma vergonha como roqueiro. Tem razão, pois ver um artista se rebaixar tanto em nome de verbas estatais para sicários de ditadores é o cúmulo.
Mas eu vou além: Tico Santa Cruz é uma vergonha como ser humano, ao ter a cara de pau de defender a Lei Rouanet com argumentos acintosos à ética e à lógica em um momento onde a única alternativa decente seria extinguir essa lei de uma vez por todas.
Você já onde enfiar toda essa "cultura" banda pelo estado tirânico, certo Tico Santa Cruz?
lucianohenrique | 7 de janeiro de 2016 às 11:00 pm | Tags: extrema-esquerdaguerra política,jogos políticoslei rouanetpetralhasPTverba estatal | Categorias: Outros | URL:http://wp.me/pUgsw-b4b

Nenhum comentário:

Postar um comentário