sábado, 9 de janeiro de 2016

EM BREVE, PORTO ALEGRE CONHECERÁ SEU MARCELO EUCALIPTOS

CRISTALVOX

EM BREVE, PORTO ALEGRE CONHECERÁ SEU MARCELO EUCALIPTOS

by Leudo Costa
Porto Alegre não está fora da rota de investigação da Lava jato. O cordão umbilical que liga grandes empreendedores da área e construção é mais ramificado do que se pensa. Eles, os construtores cooptaram executivos públicos para FACILITAR suas incursões nas grandes cidades brasileiras.
Porto Alegre é o maior exemplo da cooptação indistinta feita nas capitais brasileiras. A prefeitura da capital dos gaúchos foi pródiga em aprovar mega-projetos que só beneficiaram os empreendedores. Um, na orla do Guaíba, dentro de uma área pública cedida, por empréstimo, pelo governo a uma sociedade esportiva foi "comprada" sem nenhum questionamento. Outra, fruto da intervenção direta de um parlamentar até então considerado ambientalista, transformou e garroteou a mobilidade urbana na Zona Norte e, a terceira, sem nenhum impedimento ou freios, colocou a rota dos ventos do bairro Menino Deus em cheque. Engraçado que em todos os casos, os empreendedores são os maiores  doadores nas campanhas eleitorais do últimos anos. É só verificar no site do TRE.
A foto de Marcelo Odebrecht, colhida por Veja na CADEIA em Curitiba é um alerta e mostra como ficarão, no futuro os operadores que entregaram o público a iniciativa privada em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário