Se bem conheço o andar da carroça, nos meus 60, sendo 45 na comunicação - comecei com 15, em Santiago - estou autorizado a afirmar que a repórter da RBS, Renata Colombo, atualmente a segunda na linha de importância do Grupo, em Brasília, será demitida. Ela ousou "sacanear" o Governador do Rio Grande do Sul. Sartori não é "rancoroso". Porém sua "entourage" não vai perdoar a manchete: "Somente com pedidos objetivos ao governo federal, Sartori será recebido por Dilma" . Pior que isso, só isso!
Eis a matéria completa publicada no site da RBS... "
por Renata Colombo, da RBS Brasília - A foto, de Júlio Cordeiro foi captada no Palácio Piratini. É obra de arte e deve ser inscrita em concurso de fotografia jornalística. DIZ TUDO!
"A presidente Dilma Rousseff só vai receber o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, quando ele tiver de fato um pedido à União. Enquanto isso, ele terá que dialogar somente com ministros.
Fontes ligadas à presidência da República relataram que os pedidos de audiência do governo gaúcho são vagos e não têm foco. Desta forma, não seria possível encaixar um encontro com Sartori na agenda de Dilma.
Ela pode designar equipes a estudarem formas de ajudar o Estado a enfrentar a crise financeira, desde que sejam feitos pedidos específicos. Conforme interlocutores, Sartori só pede uma agenda – não solicitou, por exemplo, mais prazo para pagar a parcela da dívida com a União, ou adiantamento de repasses.
Assim vai continuar voltando pra casa com o pires na mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário