segunda-feira, 3 de agosto de 2015

STF JÁ ADMITE INTERVENÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL POR CAUSA DO PARCELAMENTO DE SALÁRIOS

 CRISTALVOX

EXTRA EXTRA – STF JÁ ADMITE INTERVENÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL POR CAUSA DO PARCELAMENTO DE SALÁRIOS

by Leudo Costa

(Correio do Povo) Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciaram nesta segunda-feira a apreciação de agravo regimental interposto pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul contra a decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que proibiu o parcelamento dos salários dos servidores em ação movida pela Federação Sindical dos Servidores do Estado do RS. O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, rejeitou o agravo e, ao ser questionado pelo ministro Teori Zavascki sobre as consequências, alertou que o governo pode até mesmo sofrer intervenção pelo descumprimento da sua decisão liminar.
Entretanto, o julgamento foi suspenso, pois Zavascki pediu vista do processo alegando precisar de mais tempo para analisar as consequências da rejeição. O ministro antecipou que deve votar contra o parcelamento, mas que precisa “meditar” sobre o tema.
Em um gesto surpreendente, os ministros Edson Fachin e Marco Aurélio Mello anteciparam o voto e acompanharam Levandowski. Já a ministra Rosa Weber pediu suspeição do processo por ser gaúcha.
O Estado reivindica a suspensão de uma liminar expedida pela Justiça gaúcha em favor do pagamento integral dos salários. O Órgão Especial do TJ concedeu decisão em maio impedindo o pagamento fracionado dos vencimentos a 16 entidades sindicais.
Não há data para uma nova apreciação da ação, mas a expectativa é que o caso seja avaliado ainda nesta semana.
teori constituição
Leudo Costa | 3 de agosto de 2015 às 8:12 pm | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/p5EbWk-1GK

Nenhum comentário:

Postar um comentário