sexta-feira, 1 de maio de 2015

REVISTA ÉPOCA : " LULA E A MÁFIA "

 CRISTALVOX

LULA E A MÁFIA – REVISTA ÉPOCA DESTRÓI O EX-PRESIDENTE …

by Leudo Costa
Míssil nuclear: a reportagem da Época que vai explodir Lula
epoca

Os posts, dada a sua magnitude política estão intactos - do O Antagonista
Brasil 30.04.15 21:03
A revista Época que está chegando às bancas traz uma reportagem exclusiva com o título "Lula, o Operador". Subtítulo: "O Ministério Público abre investigação contra o petista por tráfico internacional de influência. Ele é suspeito de ajudar a construtora Odebrecht a ganhar contratos na América Latina e na África com dinheiro do BNDES".
É a primeira vez que Lula é formalmente investigado. E o míssil é nuclear.

Lula, o lobista em chefe do Brasil

Brasil 01.05.15 02:02 Comentários (30)
A Época revela que o Núcleo de Corrupção da Procuradoria da República em Brasília abriu, há uma semana, investigação sobre Lula, descrito pela revista como "O lobista em chefe do Brasil".
Eis um trecho do documento obtido pela Época:
TRÁFICO DE INFLUÊNCIA. LULA. BNDES. Supostas vantagens econômicas obtidas, direta ou indiretamente, da empreiteira Odebrecht pelo ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, entre os anos de 2011 a 2014, com pretexto de influir em atos praticados por agentes públicos estrangeiros, notadamente os governos da República Dominicana e Cuba, este último contendo obras custeadas, direta ou indiretamente, pelo BNDES”.

Lula, o melhor funcionário da Odebrecht

Brasil 01.05.15 06:32
A Época resumiu em três pontos a atividade de Lula como lobista da Odebrecht:
1 - Lula viajava bancado pela Odebrecht, dava palestras e se encontrava com os presidentes dos países que interessavam à empreiteira.
2 - O governo do país contratava a Odebrecht para tocar uma determinada obra.
3 - O BNDES emprestava dinheiro para financiar aquela obra.
Os dois crimes de Lula
Brasil 01.05.15 06:40
O Ministério Público Federal está investigando Lula.
Ele pode ser enquadrado, segundo a reportagem da Época, em dois crimes:
O primeiro, 337-C, é “solicitar, exigir ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público estrangeiro no exercício de suas funções, relacionado a transação comercial internacional”.
O nome do crime: tráfico de influência em transação comercial internacional.
O segundo, 332, refere-se à suspeita de tráfico de influência junto ao BNDES, e é descrito da seguinte maneira pelos procuradores que investigam o lobista da Odebrecht:
“Considerando que as mencionadas obras são custeadas, em parte, direta ou indiretamente, por recursos do BNDES, caso se comprove que o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva também buscou interferir em atos práticos pelo presidente do mencionado banco (Luciano Coutinho), poder-se-á, em tese, configurar o tipo penal do artigo 332 do Código Penal (tráfico de influência)”
Brasil 01.05.15 06:57 Comentários (9)
O Ministério Público Federal está investigando se, em suas viagens ao exterior, bancadas pela Odebrecht, Lula praticou o crime de tráfico de influência. Uma das viagens sob suspeita é aquela para Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, realizada em janeiro de 2013.Duas semanas atrás, O Globo revelou que a Odebrecht bancou a viagem, mas o pagamento do jatinho foi feito por um de seus fornecedores, com o claro propósito de apagar o rastro do dinheiro...
Os empréstimos do BNDES para a empreiteira de Lula
Brasil 01.05.15 07:48
Lula não é investigado apenas por tráfico de influência no exterior, favorecendo a Odebrecht na América Latina e na África.
Ele é investigado também por tráfico de influência no Brasil.
O Ministério Público suspeita que ele tenha acionado o BNDES a fim de obter empréstimos vantajosos do banco estatal para as obras da empreiteira.
Um dos casos sob suspeita é o da termelétrica de Punta Catalina, na República Dominicana.
Lula visitou o país em janeiro de 2013, em viagem bancada pela Odebrecht. Em dezembro daquele ano, a empreiteira ganhou a concorrência para construir a termelétrica, embora seu projeto custasse duas vezes mais do que o da empreiteira que chegou em segundo lugar. Em 2014, o BNDES aprovou um empréstimo para a realização da obra. Duas semanas atrás, as autoridades locais revelaram os termos desse empréstimo ao Senado dominicano:
"El préstamo de US$656 millones fue otorgado por BNDES a un plazo de 15.5 años (3.5 años período de gracia y 12 para amortización) y a una tasa libor de 5% anual".
Brasil 01.05.15 07:23 Comentários (31)
Lula foi à República Dominicana em janeiro de 2013, em viagem paga pela Odebrecht. Acompanhou-o Alexandrino Alencar, o homem que, segundo Alberto Youssef, pagava a propina em nome da empreiteira. Lula foi recebido pelo presidente da República Dominicana, Danilo Medina.
Agora veja estas imagens. Elas mostram Lula com Danilo Medina. A certa altura, quem é que aparece para cumprimentar o presidente dominicano, apresentado por Lula? Sim, ele mesmo: Alexandrino Alencar.
Leudo Costa | 1 de maio de 2015 às 8:44 am | Categorias: Política | URL: http://wp.me/p5EbWk-IX

Nenhum comentário:

Postar um comentário