quarta-feira, 19 de novembro de 2014

COMPRA DE VOTOS EM MINAS PELO PT.

Operação da PF comprova envolvimento do PT em esquema de compra de voto em Minas

19 de novembro de 2014
Email Share
policia-federal_em_greveBrasília (DF) – Foi deflagrada na última terça-feira (18) a operação “Curinga”, responsável por coibir fraude nos cofres da Previdência Social no Norte de Minas Gerais. No decorrer das investigações, a Polícia Federal encontrou indícios de crime eleitoral em benefício de candidatos da coligação do PT em Monte Azul. De acordo com o inquérito aberto, benefícios previdenciários, materiais de construção, combustível, além de cadastros do Bolsa Família, auxílio-doença, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e até dentaduras foram oferecidos em troca de voto.
De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira (19) pelo jornal Hoje em Dia, entre os investigados estão os deputados Reginaldo Lopes, cotado para assumir o Ministério da Educação, e Paulo Guedes, ambos do PT. Ao todo, estão sendo cumpridos 39 mandados de busca e apreensão, condução coercitiva e sequestro de bens.
Para o deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG), é “estarrecedora a capacidade do PT de criar novos escândalos”. “É um partido que parece não ter limites na sua gana de roubar e enganar a população”, disse.
A Justiça Federal também decretou mandado de busca e apreensão na casa do vice-prefeito de Monte Azul, Antônio Idalino Teixeira, o Toninho da Barraca (PT), considerado uma das principais peças do esquema.
“Infelizmente, não é surpresa alguma o que aconteceu em Minas, e, com certeza, em tantos outros lugares do país. Nossa esperança é que essa operação seja levada a cabo até o final e os responsáveis sejam devidamente punidos”, enfatizou o tucano.
De acordo com a reportagem, os investigados irão responder por crimes contra a administração pública, estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Se condenados, podem pegar até 20 anos de prisão. A PF deve instaurar novos inquéritos para apurar os crimes eleitorais e os desvios de verbas públicas.

Um comentário:

  1. Boa tarde Kutham.
    Minha querida, não tenho a menor dúvida que foi sim, pois não seria possível vencer de modo como os fatos andavam,pois eram muitas denuncias de corrupções se esta conseguiu sair ilesa sem arranhar a imagem.
    De certa forma eu concordo com você e sim foi compra de votos em Minas Gerais pelo PT.
    Desejando uma ótima quinta feira
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir