Brasil é POVO
CURTA ═══► Brasil é POVO
2014 - NÃO voto PT ou Político Aliado ao PT
2014 - NÃO voto PT ou Político Aliado ao PT
═══► Guga lamenta problemas do Brasil e dispara contra Copa, Fifa e Governo: 'Sentimento frustrante'
Maior tenista da história do Brasil, Gustavo Kuerten chegou ao Rio Open nesta quarta-feira e vai ficar no local até domingo, quando entregará o troféu ao campeão do torneio da ATP. Em entrevista coletiva, Guga falou bastante de tênis, mas também não deixou de dar a sua opinião ao ser questionado sobre outros assuntos.
Bastante articulado com as palavras, ele não fugiu das questões mais polêmicas, lamentou os problemas atuais do país e disparou contra a realização da Copa do Mundo-2014. Sobraram críticas para a Fifa e para o Governo brasileiro.
"Tenho um sentimento frustrante sobre a Copa. Acho legal ter uma Copa no país, pode parecer espetacular, mas vejo que infelizmente não se comprova se agradável. Não sei se a Fifa já viveu uma situação tão constrangedora como aqui no Brasil, e é bastante compreensível. Hoje muita gente não é a favor da Copa, essa é a realidade do país", afirmou o ex-número um do ranking mundial, que continuou.
"O eu me deixa assim é essa diferença de tratamento com o povo, e olha que sou fanático por esporte, Olimpíada, mas acho que isso não vale mais do que toda a nossa nação. Acho que é uma parceria, o Brasil escolheu sediar, mas eles também quiseram fazer os eventos aqui.
A Fifa, o COI (Comitê Olímpico Internacional) vêm aqui e só querem as coisa feitas, depois saem daqui e não deixam nada para o Brasil. Acho que isso não é fair plar, pelo contrário, acho que o esporte ensina isso. As coisas precisam ser discutidas com mais clareza, colocar na mesa. Porque o brasileiro sai na rua e toma um banho de falta de respeito em qualquer serviço público, percebo isso no dia a dia. Hoje acho inadmissível com a atual situação do Brasil, chegou o ponto de o povo não aceitar mais esse tipo de tratamento".
Tricampeão de Roland Garros, em 1997, 2000 e 2001, Kuerten ainda citou exemplos práticos de situações de falta de respeito com o povo brasileiro em benefício de dirigentes ou entidades que organizam o Mundial de futebol. O ex-tenista falou sobre o Workshop da Fifa que está contecendo esta semana em Florianópolis, sua cidade natal.
"Eles estão la em Floripa agora e param todo o trânsito da cidade para a Fifa passar. Mas no dia a dia normal o povo tem que pegar esse trânsito, então não é certo", explicou. "Tomara que os caras fiquem para sempre lá em Floripa, porque nunca vi tanto segurança na vida. Essa distância entre a nossa realidade e o que vai acontecer em dois meses na Copa é o que me deixa abismado".

Nenhum comentário:
Postar um comentário