sábado, 23 de fevereiro de 2013

IWATCH DA APPLE + UM ESPETÁCULO.


Apple registra patente de possível relógio inteligente com tela flexível

Misael AmaralPara o TechTudo
Confirmando os mais recentes rumores, a Apple registrou nesta quinta-feira (21) a patente do seu “iWatch”. Com uma pulseira dobrável e uma tela de AMOLED, o aparelho poderá exibir informações transmitidas a partir de um dispositivo eletrônico portátil, como o iPhone.
Com uma tela flexível de AMOLED com 1,5 polegadas, o dispositivo poderá ser sincronizado a um iPhone (Foto: Divulgação)
Com uma tela flexível de AMOLED com 1,5 polegadas, o dispositivo poderá ser sincronizado a um iPhone (Foto: Reprodução/Engadget)
A pulseira do iWatch será dobrável como a de alguns relógios de pulso atuais (Foto: Reprodução/Daily Mail)A pulseira do iWatch será dobrável como a de alguns
relógios de pulso atuais (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Em 2011 a Apple lançou pulseiras para o iPod Nano da sexta geração, mas estas não se comparam às do novo gadget. Possuindo uma tela flexível de AMOLED com 1,5 polegadas, o dispositivo será preso ao pulso por um bracelete dobrável com um eficaz fecho de molas biestáveis.
Segundo o registro da patente, a carga do aparelho poderá ser realizada com a captação de energia solar por um pequeno painel sobre sua superfície ou por um gerador interno movido à energia cinética, como os que já existem em alguns relógios de pulso.
Além disso, por meio de uma conexão via BlueTooth, esse "Smartwatch” poderá receber uma transmissão com fluxo de dados suficientes para exibir vídeos de alta qualidade, podendo ser sincronizado com outros dispositivos da Apple.
O projeto, porém, descreve o aparelho mais como um periférico para o iPhone, de forma a exibir uma segunda tela onde os usuários possam ler as mensagens e checar notificações sem ter que tirar o celular do bolso.

Apesar de o registro da patente não garantir a produção do “iWatch”, a empolgação em torno do seu anúncio mostra que, mesmo sem Steve Jobs, a multinacional norte americana ainda pode surpreender.

Via Engadget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário