|
Amigos e amigas do Idec,
O Senado aprovou ontem a urgência na votação da Lei Geral da Copa! Isso significa que o polêmico projeto de lei irá atropelar a votação nas comissões, e seguir direto para o plenário, podendo ser votado ainda hoje!
Nós sabemos que o governo quer aprovar a Lei da Copa o mais rápido possível, sem discussão nem alterações, como foi acordado com a Fifa, mesmo a Lei sendo inconstitucional! Mas não podemos desistir, agora é a hora de pressionar os senadores - vamos inundá-los com mensagens:
www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/fifa-abaixa-a-bola
Várias entidades, movimentos sociais, jornalistas e especialistas, como a OAB, já denunciaram a inconstitucionalidade da Lei Geral da Copa e a sua afronta aos direitos dos brasileiros. Até alguns senadores já vocalizam as suas críticas, porém, infelizmente eles são minoria.
Vamos lembrar os líderes dos partidos, do governo e da oposição o que está em jogo, e que contamos com a coragem deles de desafiar a Fifa e defender nossos direitos. Mesmo se você já participou dessa campanha, continue enviando mensagens:
www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/fifa-abaixa-a-bola
Nossos direitos não são negociáveis. Precisamos lutar para barrar os piores abusos da lei antes que ela seja votada e sancionada. Esta talvez seja a nossa última chance, já que dificilmente a Presidente Dilma irá vetar qualquer parte do PL depois que ele for aprovado no Senado. Participe e compartilhe!
Por uma Copa justa,
Guilherme Varella e a Equipe do Idec |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário