Há uma semana, ouvi de um político da oposição a seguinte avaliação: "se o seu presidente e vocês não superarem todas as outras manifestações, no dia seguinte ele cai" . Segundo ele, muito conhecedor de política, havia pesquisas indicando que as manifestações seriam apenas “modestas”, pois a base social do presidente estava enfraquecida.
Temer já estava negociando a tal da pacificação, mas os membros do STF e a oposição agiram para adiar a trégua, apostando num presidente sem apoio popular, a fim de mandá-lo para a guilhotina sem a necessidade de recuo. Mas Deus é bom! Até eu, que só tinha ido à Paulista uma vez, acedi ao convite de algumas lideranças amigas, e fui, e levei a família junto.
Apostaram na derrota do presidente, e viram sua força! E se o presidente fosse um golpista irresponsável, preocupado unicamente com o poder, daria ordem aos caminhoneiros para que mantivessem o país paralisado. Mas ele é patriota! Imaginem o Lula ou o Doria com toda essa força! Quem apostava na derrota do presidente, se frustrou mais uma vez!
Por Silas Feitosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário