Meu nome é Simone, tenho 9 animais de estimação, sendo 3 deles paraplégicos (como é o caso do meu gatinho Paçoca, na foto acima). Eles precisam de tratamento intensivo e de cuidados constantes, então estamos frequentemente indo ao veterinário.
Não podemos escolher o momento que vamos ao veterinário porque as doenças e emergências não vem com hora marcada! Precisamos tratar nossos animais com dignidade. Por isso, hoje eu luto para liberar o transporte público em horário INTEGRAL para animais em São Paulo.
Atualmente, apenas entre 10h e 16h é permitido embarcar animais nos ônibus da cidade. Isto é um absurdo! E se meus gatinhos ficarem doentes de noite, como faço para levá-los até o veterinário?
De acordo com o que diz a lei hoje, só podemos circular nos ônibus com animais de pequeno porte (até 10kg) e dentro de caixas. Até então, não vemos problema em levar nossos bichinhos dentro de caixas.
O problema surge quando já acabou o horário permitido para embarcá-los no ônibus e precisamos, por pura necessidade e pela saúde desses animais, levá-los ESCONDIDOS e SUFOCADOS dentro das nossas bolsas. Os pobres bichinhos passam por uma tremenda humilhação e perigo! Isso é desumano, eu sei, mas é uma NECESSIDADE que só existe por conta de uma lei que não cumpre com sua verdadeira função: a de facilitar o transporte desses animais.
Por isso, queremos que a Câmara Municipal de São Paulo aprove o projeto de lei 605/2016, que altera a lei anterior para ampliar e garantir esse direito de transporte em tempo integral aos animais!
Assine e compartilhe esta petição, vamos juntos fazer a diferença para nossos animais!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário