O abrigo Cristo Redentor RJ para idosos está em estado de caos. Os 300 idosos já internados dependem 24h de atenção e cuidados médicos em sua maioria. Eles só estão conseguindo comer graças à generosidade de pessoas que se comoveram com o que ocorreu, já que em novembro de 2016 o fornecimento de alimentos foi suspenso pois a empresa responsável não recebeu do governo estadual pelos seus serviços.
Para piorar, anunciaram um corte de 50% da verba federalrecebida e com isso demitiram mais de 100 funcionários (médicos, enfermeiros, cuidadores). Fecharam o centro de fisioterapia, o Centro Dia (espaço onde os idosos tinham assistência durante o dia e à noite voltavam para suas famílias).
Diante do estado de calamidade do abrigo, pedimos a sua ajuda! Assine e compartilhe esta petição para não deixar o abrigo fechar.
Com o corte de recursos do governo do Rio, o abrigo vai ter que fechar um pavilhão de enfermaria para idosos em estado grave. Todos serão transferidos para a rede hospitalar pública, que já se encontra em estado de falência e provavelmente vai aumentar o número de morte de idosos.
Vemos que a possível saída seria uma parceria com o municípiopara evitar o fechamento desse espaço essencial para nossos idosos. Estamos tentando contato com a secretária de Assistência Social, vereadora Teresa Bergher, para que possamos reverter essa situação para que os idosos não fiquem desamparados.
Até o momento não temos resposta de ninguém da Prefeitura do Rio de Janeiro ou do Governo do Estado do Rio.
Não permita que o abrigo Cristo Redentor seja fechado! Em 2008 nós fizemos um grande esforço para manter o abrigo aberto, precisamos da sua ajuda para fazer com que os idosos vençam novamente e tenham uma vida digna!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário