domingo, 17 de julho de 2016

Jornalista petista convoca violência contra Temer após resistência de Erdogan

 Ceticismo Político

Jornalista petista convoca violência contra Temer após resistência de Erdogan

by lucianohenrique
solnik3
Mais uma vez o mais absoluto barbarismo se exibe para todos nós em uma declaração de um jornalista petista. No caso, é Alex Solnik (que escreve para o blog Brasil 24/7), citando a retomada de poder pelo presidente Erdogan - que agiu contra um golpe de estado de verdade - como "inspiração" para que Dilma pudesse retomar o cargo. Mesmo que o chamado bárbaro de Solnik não dê em nada, as palavras abaixo são aterrorizantes para quem preza a vida em civilizações modernas:
Não há como não estabelecer um paralelo com o caso brasileiro. O golpe do PMDB, com Temer à frente, que não tem apoio militar, não usa tanques, nem helicópteros, prossegue dentro do Congresso Nacional sem que um movimento popular o abafe. Ao contrário do povo turco, que não se intimidou com o estado de guerra, tanques nas ruas e helicópteros no céu, o povo brasileiro resume suas ações em “escrachos” que não produzem os efeitos desejados.   Talvez falte um Erdogan para convocar uma verdadeira resistência civil ao avanço do PMDB sobre a democracia brasileira.
A resistência a um golpe militar requer altas doses de violência. Somente assim foi possível retomar o poder na Turquia. A proposta de Solnik requer, então, que a mesma violência utilizada na Turquia seja praticada por petistas por aqui. Acontece que a narrativa do "golpe", propagada pelos petistas, é tanto uma farsa que eles próprios votaram em Rodrigo Maia, que votou pelo impeachment, para presidente da Câmara. Fizeram isso pois sabem que quando estão denunciando o "golpe", falam de um golpe de mentirinha.
O golpe que aconteceu na Turquia, por outro lado, foi um golpe de verdade. A violência para que Erdogan retomasse o poder também foi de verdade. Ao contrário, não há nada de verdade em todas as narrativas petistas. Mas a violência proposta por Solnik, caso ocorresse, seria de verdade. Mais uma vez, os petistas demonstram inigualável dose de monstruosidade moral.

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.
lucianohenrique | 16 de julho de 2016 às 10:18 pm | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/pUgsw-g4Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário