terça-feira, 12 de julho de 2016

Ditadura venezuelana ocupa fábrica da Kimberly

 Ceticismo Político

Ditadura venezuelana ocupa fábrica da Kimberly

by lucianohenrique
2016-07-10t183645z_2061464271_s1aetouzsfaa_rtrmadp_3_venezuela-kimberlyclark
Lemos o seguinte no blog do Noblat:
O governo venezuelano tomou a fábrica da Kimberly Clark para reativá-la nesta segunda-feira, após ordenar que trabalhadores ocupassem a unidade. A empresa americana de produtos de higiene paralisou suas atividades no país na semana passada por conta da crise econômica que atinge a Venezuela. Atualmente, o país vive um grave cenário de escassez de itens básicos e de alta inflação, o que já levou outras multinacionais a abandonarem a produção em suas unidades locais.
Mais cedo, o Ministério do Trabalho ordenou que as máquinas da fabricante de itens higiênicos, como papel higiênico e fraldas, fossem sejam ligadas novamente. Anteriormente, o presidente Nicolás Madur já havia alertado que interviria nas companhias que paralisassem suas atividades.
— A Kimberly Clark vai seguir produzindo para todos os venezuelanos e venezuelanas, agora nas mãos dos trabalhadores — disse o ministro do Trabalho, Oswaldo Vera, em um pronunciamento transmitido pela televisão, enquanto alguns funcionários aplaudiam e gritavam: “Assim, assim, assim é que se governa”. —Acabamos de ligar a primeira máquina.
Alguns incautos ainda insistem em dizer que o "socialismo se compõe de boas intenções, que dão errado", mas novamente vemos a verdade nua e crua: o afugentamento de investidores é parte central (e intencional) do processo totalitário, dado que uma vez que os empresários se afastam (ou são expulsos, ou até mesmo mortos), os ditadores podem usurpar as empresas. Com as empresas estatizadas em grande escala, aumentam as chances de aparelhamento estatal e, assim, o poder do tirano é aumentado. Toda a ideia central do socialismo se resume a isso.
Pergunta-se: "ah, mas o povo sofre com isso, e como fica?". Mas quem disse para essas pessoas que o objetivo do socialismo é o povo? Na verdade, só o que importa, no socialismo, é o poder nas mãos do tirano. O povo com certeza vai sofrer como porco de chiqueiro ou frango de granja, mas quem mandou caírem na lábia dos socialistas?
Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!
Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.
lucianohenrique | 12 de julho de 2016 às 1:03 am | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/pUgsw-fYk

Nenhum comentário:

Postar um comentário