terça-feira, 19 de julho de 2016

Greve na USP se encerra depois de corte de salário por falta de trabalho

Ceticismo Político

Greve na USP se encerra depois de corte de salário por falta de trabalho

by lucianohenrique
Como informa o ILISP, um pouco se realismo se viu na USP nesta segunda (18):
Depois de quase 70 dias, os funcionários da Universidade de São Paulo (USP) decidiram encerrar a greve e retomar as atividades. Em assembleia realizada nesta segunda (18), na Cidade Universitária, foi deliberado pelo Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) que todos os grevistas voltarão ao trabalho na terça-feira (19).A decisão de encerrar a greve, de acordo com Cavali, diretor do Sintusp, se deve pelo corte de salários da USP. Os funcionários não estão sendo remunerados neste período de paralisação. “Estamos em julho e já começa o terceiro mês sem salário. Seria suicida continuar em greve”, diz. O diretor do Sintusp reforça, no entanto, que as reuniões no sindicato continuarão acontecendo. “Melhor ter organização neste retorno, para evitar ameaça e assédio da universidade com aqueles que entraram em greve”, afirma Cavali.
A greve se encerra também após uma forte pressão interna de grupos, como o USP Livre, que têm denunciado a atitude fascista dos grevistas. Vídeos de membros do Sintusp tentando agredir alunos foram colocados nas redes sociais e criou-se uma enorme repercussão negativa da greve. O ILISP também denunciou os altos salários dos servidores públicos em uma outra matéria.
A pergunta é: quem vai ressarcir os alunos prejudicados por tanto tempo? Evidentemente, esta greve era puramente politica. E deveria abrir a discussão sobre o alto custo que as universidades estaduais e federais geram aos pagadores de impostos.

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

lucianohenrique | 18 de julho de 2016 às 11:35 pm | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/pUgsw-g6D

Nenhum comentário:

Postar um comentário