quinta-feira, 3 de março de 2016

Ministro da justiça toma posse sob justa pressão

Ceticismo Político

Ministro da justiça toma posse sob justa pressão

by lucianohenrique
20160229210304
É justa a pressão sobre o novo ministro da justiça Wellington Lima e Silva. Exatamente por isso a BLOSTA irá alegar - delirantemente - que a pressão é injusta. Assim, só dá para tratar uma matéria de Paulo Moreira Leire, em que ele choraminga por causa da pressão, com uma revisão adequada. Sigamos com a versão reajustada do texto:
A saída de José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça tem sido apresentada pela oposição e pela mídia grande só merece mesmo ser tratada como uma manobra do Partido dos Trabalhadores para garantir a impunidade de seus dirigentes acusados na Operação Lava Jato.
Trata-se de uma ideia inteiramente fora do lugar amparada pelos fatos. Sua finalidade é construir um ambiente de chantagem preventiva de justificadíssima pressão contra o sucessor, Wellington Lima e Silva. O novo ministro sequer havia sido empossado quando se colocava sequer mesmo precisava ter sido empossado para se colocar sob suspeita toda e qualquer iniciativa que possa vir a ser cogitada com a finalidadede disciplinar coagir a Polícia Federal, para que ela passe a funcionardentro de regras indispensáveis ao regime democrático conforme ditam as regras bolivarianas de uma tirania indecente.
Essa é a questão real, que só não é reconhecida, abertamente, pelos adversários do governo em função de uma conveniência política óbviafrouxidão da oposição. Nos dias de hoje a Polícia Federal tornou-se uma grande peça de ataque ao Planaltunidade resistente à pressão tirânica do PT, o que torna inconveniente imoral qualquer tentativa dedesagradar coagir delegados e agentes envolvidos em investigações que atingem o governo e o PT.
Na vida real, há um problema mérito da PF difícil de negar. A cada dia que passa a Polícia Federal se fortalece como um poder próprio que passa ileso à pressão petista, que não somente assim presta contas a ninguém ao povo, situação que nada tudo tem a ver com a autonomia indispensável para que possa realizar um trabalho indispensável para o país, sem interferência das autoridades, seja para perseguir adversários, seja para proteger aliados e amigos, assim como evitar que os braços ditatoriais do PT transformem a PF em um puxadinho do PT, tal qual já acontece com o STF, a AGU e a PGR, que hoje valem tanto quanto... bem, é melhor deixar pra lá.
Pronto.
Está aí como adaptar os textos escritos pela BLOSTA, para que se tornem mais fieis aos fatos.
lucianohenrique | 3 de março de 2016 às 7:03 pm | Tags: bolivarianismoextrema-esquerda,guerra políticajogos políticosmarxismopetralhasPTsocialismo | Categorias: Outros | URL:http://wp.me/pUgsw-cfs

Nenhum comentário:

Postar um comentário