Carlos Alberto GonçalvesOCC - ALERTA BRASIL
PARA TRANSPORTAR MINISTRA, SAMU DEIXOU DE SOCORRER 75 PESSOAS EM SC
Nos dias que Ideli Salvatti usou helicóptero do Samu, 73 pessoas ficaram feridas e duas morreram em Santa Catarina
Uma investigação em curso do Ministério Público Federal de Santa Catarina aponta que, em pelo menos três dos dias que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, usou o helicóptero do SAMU, ocorreram 52 acidentes com 73 feridos e dois mortos nas estradas de Santa Catarina. No início de outubro, o jornal Correio Braziliense denunciou que a pré-candidata pelo estado ao Senado, turbinou aparições públicas em sua base eleitoral justamente a bordo dessa aeronave, destinada prioritariamente à remoção de feridos graves resgatados em acidentes.
O modelo Bell 407 (prefixo PT-YZJ) é equipado com uma maca, tubo de oxigênio e material de primeiros socorros. À disposição de Ideli, o helicóptero teve os equipamentos retirados e a escala de atendimento de urgência suspensa. Os dados que chegaram ao Ministério Público são da Polícia Rodoviária Federal, com quem o SAMU tem convênio para o uso da aeronave, e fazem parte do Relatório Operacional Diário.
A Secretaria de Relações Institucionais comunicou, na noite desta quarta-feira (6), que “não se manifesta sobre investigações em andamento”. A assessoria de imprensa da PRF informou que não poderia se posicionar sem ter acesso aos dados que constam no Inquérito Civil Público instaurado pelo MPF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário