Poupadores e consumidores,
Os famosos planos econômicos das décadas de 80 e 90 destruíram sonhos e arrasaram vidas. Quem poupava naquela época se lembra bem. Da noite pro dia o dinheiro das poupanças foi bloqueado e muitas pessoas ficaram sem nada.
Mais de 20 anos depois, poupadores ainda lutam para recuperar o dinheiro que perderam e esta semana poderá ser o desfecho final. Uma votação no Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir quem ganha: bancos ou poupadores.
Você pode assinar este abaixo-assinado pressionando a Presidência da República, o Banco Central e o Ministro da Fazenda a ficarem do lado dos poupadores?
www.change.org/poupadores
Nós do Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, representamos as vítimas dos planos há mais de 20 anos, e iremos para Brasília acompanhar a votação! Em São Paulo, fizemos ontem uma vigília para demonstrar nossa espera por uma decisão favorável aos consumidores.
Os bancos alegam que iram quebrar, se tiverem que pagar os poupadores. Mas nossos estudos mostram que o saldo a devolver aos poupadores prejudicados pela diferença na poupança durante os planos econômicos é de R$ 8.465.535!
Assine a campanha do Idec, para mostrar que ainda há pessoas engajadas e dispostas a denunciar o absurdo que foram os roubos das poupanças.
Muitos dos poupadores daquela época hoje são idosos e não tem condições de continuar na luta. O assunto está praticamente esquecido e, se deixarmos, a imprensa pouco irá cobrir o que está acontecendo.
Obrigada,
Marilena Lazzarini - Idec
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário