quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ESSE DESGRAÇADO MERECE SER ESPANCADO ATÉ A MORTE.

Marcha da Defesa Animal
Marcha da Defesa Animal
A Delegacia de Polícia do Meio Ambiente vai investigar o vídeo feito pelo tecnólogo em agronegócio, Peterson Ferreira Gomes, que mostra um motociclista arrastando um cachorro pela RR-205, na saída de Boa Vista, sentido município de Alto Alegre, no último sábado (26). O animal estava preso por uma corda amarrada em suas patas e cabeça (veja vídeo ao lado).
O vídeo mostra o momento em que o motociclista, já na lateral da estrada, desamarra o cachorro e vai embora. O animal estava com um papelão na cabeça. "Eu não sei se [o animal] estava morto antes de ter sido arrastado no asfalto, mas isso já teria sido suficiente para matá-lo caso estivesse vivo. Só na estrada, o cachorro foi arrastado por uns dois mil metros. É revoltante", relata.
O caso foi registrado por Gomes quando seguia com o filho para uma chácara onde vive com a família. Segundo o morador, é comum jogarem lixo e restos de animais no local. "A sujeira é grande nesse trecho da estrada, ainda no perímetro urbano de Boa Vista, nos dois lados da estrada. É um lixão a céu aberto. Parece até um cemitério de tanto osso que tem. O fedor é insuportável", destaca.
Ele informou ainda que já encontrou vários animais abandonados no local. "Outro dia, dois filhotes de cachorro foram deixados lá dentro de uma caixa de papelão. Nós pegamos os animais, tratamos e doamos. Estamos fazendo isso direto. Inclusive todos os cachorros que temos em casa nós que resgatamos", comenta.
A delegada Miriam Di Manso Lorenzini informou que irá instaurar procedimento para apurar o caso. A pessoa responsável deve ser intimada a comparecer à Delegacia de Polícia do Meio Ambiente e, dependendo da natureza do crime, ser autuada. O despejo irregular de lixo nas margens da RR-205 também será verificado.

DINHEIRO INDO PARA O RALO.

FORA PT

LULADRÃO NÃO GOSTA DA RAQUEL SHEHERAZADE

OCC - Organização de Combate à Corrupção
Nossa! Lula não gosta da Raquel Sheherazade, quem imaginaria tal coisa? Uma jornalista independente, que chama as pilantragens do lulopetismo pelo nome, que não faz genuflexão aos ideais esquerdopatas que norteiam a imprensa (ainda que a petralhada diga que esta é "golpista", talvez esperando agradecimentos pelos seus desmandos).
Lula é tão previsível, burro e cheio de certezas idiotas quanto seus seguidores inocentes (aqueles que acreditam que o PT é outra coisa diferente do ajuntamento de espertos que é), porque o resto dos seguidores parece ser formado somente por malandros da pior espécie mesmo.
Parabéns, Raquel, a antipatia do imperador do Bananão equivale a um Prêmio Pulitzer. (Marcus Vinicius Motta)
~db

VAMOS ASSINAR.


,
Temos uma atualização importante na nossa campanha pela redução da tarifa do transporte público que você assinou!
A idéia que lançamos, de municipalizar a CIDE (imposto da gasolina),poderá ser incorporada à PEC 90/11, uma Proposta de Emenda Constitucional para colocar o transporte como um direito social garantido no artigo 6° da Constituição Federal.
A proposta de incorporar a nossa campanha à PEC 90/11 será votada pela comissão da Câmara dos Deputados no dia 19 de novembro! Se for aprovada, nós estaremos muito mais perto de conseguir uma redução efetiva das tarifas de transporte.
Nunca achamos que seria uma luta fácil, mas as quase 40 mil assinaturasno nosso abaixo-assinado mostram que há um apoio forte da população. Agora, vamos fazer o abaixo-assinado crescer ainda mais às vesperas da votação na comissão?
Repasse este email e divulgue: www.change.org/tarifamaisbarata
Obrigado,
Oded Grajew

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A DITADURA PETISTA CONTINUA A PASSOS LARGOS.

OCC - Organização de Combate à Corrupção
Câmara antecipa votação e aprova aumento do IPTU

Por um placar apertadíssimo e sob protesto dos setores comercial e imobiliário, a gestão Fernando Haddad (PT) conseguiu aprovar às 23h39 desta terça-feira, em segunda votação na Câmara Municipal, o aumento do IPTU em São Paulo. O projeto, que vai à sanção do prefeito, prevê reajustes por 4 anos consecutivos para 1,5 milhão de contribuintes, metade do total. Em 2014, os tetos serão de 20% para residenciais e de 35% para comércio e indústria.

Com medo da pressão popular, a base de Haddad na Câmara antecipou a votação para terça-feira. Após oito horas de discussão, o placar foi de 29 a favor 26 contra o projeto que entraria na pauta apenas nesta quarta-feira, após uma audiência pública. Entidades ligadas ao comércio planejavam lotar a Casa para pressionar os parlamentares a rejeitarem a proposta. Foi a primeira votação do ano com a presença dos 55 vereadores na Casa.

O texto aprovado nesta terça não sofreu alterações em relação a votação da semana passada, mas a base governista na Câmara mudou o discurso e confirmou que o IPTU continuará a ser corrigido pela inflação, o que havia sido descartado antes. Agora, mesmo imóveis que não sofreram valorização na revisão da Planta Genérica de Valores (PGV) terão seus boletos corrigidos pela inflação acumulada do ano anterior.

Com a mudança, o dono de um imóvel que foi valorizado em 4%, por exemplo, pagará não mais esse índice de reajuste, mas o valor da inflação, que neste ano é estimada em 6%.O mesmo valerá na conta do pagamento residual a partir de 2015, cujas travas serão de 10% para residências e 15% para comércios até 2017, quanto será feita nova revisão da PGV.

Assim, o proprietário de uma casa que teve valorização de 43%, pagará 20% de aumento em 2014, 10% em 2015, 10% em 2016 e a correção monetária em 2017, e não mais os 3% restantes. Nos casos em que o resíduo ainda ficar superior à inflação, valerá o teto, de 10%. Numa simulação com IPTU de R$ 1.000, o reajuste até o limite das travas em quatro anos será de 59,7% para residências e de 105% para o comércio.

A explicação sobre a inflação foi dada pelo vereador Paulo Fiorilo (PT), que na semana passada havia dito que uma das emendas aprovadas retirava a correção monetária em todos os casos. Nesta terça, após ser questionado por José Police Neto (PSD) de que uma lei de 1991 exige a correção anualmente, o petista reformulou o cálculo do reajuste.

"Imaginávamos (na semana passada) que o governo estava recuando, interpretando que só a valorização era o bastante para os próximos três ou quatro anos e, portando, tirava a inflação, como anunciou a todos. Agora não, agora tem a inflação e tem o teto", reclamou Neto, segundo o qual a base de Haddad tentou "enganar" os vereadores. Segundo o líder do PT, Alfredinho, a correção da PGV "faz justiça social".

O texto aprovado mantém a isenção de IPTU para aposentados que recebem até 3 salários mínimos e cria categorias de descontos para aqueles que ganham até 4 salários mínimos (50%) e 5 salários mínimos (30%). Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, as alterações feitas pelos vereadores vão reduzir a arrecadação com IPTU prevista para 2014 em R$ 150 milhões.

Nas galerias da Câmara, cerca de 20 pessoas protestavam contra o aumento do IPTU. "Esse aumento é uma vergonha. A inflação é de 6%, o salário subiu 8% e querem que eu pague 30% a mais de IPTU?", indignou-se o bancário Antonio de Pádua, de 54 anos, que usava nariz de palhaço e berrava contra os vereadores que votavam sim.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,camara-antecipa-votacao-e-aprova-aumento-do-iptu,1091154,0.htm

(My)

F.D.P.

Revela Brasil

ELEITOR PAULISTANO PONHA ESSA CORJA PARA CORRER NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

OCC - Organização de Combate à Corrupção
ATENÇÃO ELEITOR DE SÃO PAULO. Veja quem votou a favor do aumento do IPTU - Imprima e guarde para as próximas eleições.
(My)

AÉCIO PRETENDE ACABAR COM AS MENTIRAS PETISTAS.

Aécio apresenta projeto para que Bolsa Família seja 'política de Estado'

Senador mineiro não esconde que anúncio foi feito para eliminar o discurso de que a oposição pretende acabar com o programa de transferência de renda

30 de outubro de 2013 | 18h 30

Erich Decat e Débora Álvares - Agência Estado
Brasília - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quarta-feira, 30, que o momento não é para comemorações em torno do Bolsa Família, mas de cuidar das famílias que compõem este programa. Com base nisso, ele protocolou projeto no Senado que altera a lei que trata da assistência social e vincula o Bolsa Família ao Fundo Nacional de Assistência Social, com recursos garantidos da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).
Para senador não é momento de comemorar o Bolsa Família  - Andre Dusek/Estadão
Andre Dusek/Estadão
Para senador não é momento de comemorar o Bolsa Família
"A partir da aprovação desse projeto, o Bolsa Família deixa de ser um programa de um governo ou de um partido político e passa a ser uma política de Estado", afirmou."Hoje temos 2 milhões de crianças do Bolsa Família que não são acompanhadas. Existe mais de 1,5 milhão de crianças que estão com rendimento escolar abaixo da média. Nós queremos deixar para trás o tempo da comemoração para efetivamente cuidarmos de verdade das famílias que compõem o programa", disse o tucano.
As declarações do tucano ocorreram poucas horas depois do evento realizado em Brasília, em que a presidente Dilma Rousseff comemorou os dez anos de criação do Bolsa Família, ao lado do ex-presidente Lula e integrantes do governo.
Aécio disse que deve também apresentar, em breve, outra proposta que garanta que os pais de família, que conseguirem emprego de carteira assinada, possam receber por seis meses os benefícios do programa. "O grande temor das famílias que recebem o Bolsa Família e se reintroduzem no mercado de trabalho é, depois, eventualmente, perderem o emprego e terem dificuldade de serem recadastradas", justificou.
Provável candidato tucano à presidência em 2014, Aécio admitiu que as medidas anunciadas tinham por objetivo tentar eliminar o discurso dos governistas de que a oposição pretende acabar com o programa que beneficia milhares de brasileiros.
"A maior homenagem é tirar o tormento, a angústia das pessoas, que toda véspera de eleição, são atemorizadas pela leviandade de alguns que acham que seus adversários irão, em determinado momento, terminar o programa", afirmou o tucano.
Ele também ressaltou que foi o partido quem começou com os programas de transferência de renda, na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Quem deveria, na minha avaliação, ser homenageado era o ex-presidente Fernando Henrique que iniciou os programas de transferência de renda."
LEIA MAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

SECA NO NORDESTE QUE O PT ESCONDE.

Alvaro Dias compartilhou a foto de Andrea Sichero.
Senador, quando o PSDB vai começar a apontar, de verdade, os erros do governo federal? Como por ex a seca no Nordeste? Fiz parte por um tempo de um grupo político que tem petistas como integrantes. Muitos participantes só enxergaram o que o PT vem fazendo com a população quando eu e alguns amigos começamos a bater no governo apontando os erros e os roubos. Não sou a favor da agressividade, mas está mais do que na hora do PSDB começar a falar A MESMA LÍNGUA DO PT. Se isso não acontecer, vão ganhar as eleições novamente. O povo não entende língua de cavalheiros. Hora de sair do casulo e acordar pra realidade.

PROMESSAS E MAIS PROMESSAS DA MESMA COISA.

Paraná Anti PT
Em um esforço imenso de anunciar qualquer coisa no Paraná para preparar a campanha da Glieisi no ano que vem, eles me dão uma dessa hoje: (leia na Folha) http://bit.ly/1bzk14d

CHAMINÉS PRODUZ ELETRICIDADE.

Energia

Termocélula transforma calor de chaminés em eletricidade

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/10/2013
Termocélula transforma calor de chaminés em eletricidade
"A termocélula é uma alternativa de uma concepção flexível, barata e adequada para aproveitar o calor excedente na faixa dos 100 a 200 graus Celsius." [Imagem: Doug MacFarlane/Theodore Abraham]
Que tal transformar o aquecimento, sobretudo o local, em uma nova fonte de energia?
Esta é a ideia por trás de uma termocélula, um componente capaz de gerar energia a partir da diferença de temperatura entre duas superfícies.
O conceito é antigo e já usado comercialmente, mas nunca atingiu o rendimento e a flexibilidade que poderiam viabilizar sua adoção em escala global.
Agora, Theodore Abraham e seus colegas da Universidade Monash, na Austrália, apresentaram uma nova termocélula com praticamente todos os requisitos para operar em escala industrial - recolhendo o calor das chaminés, por exemplo.
A nova termocélula, feita com líquidos iônicos, pode ser usada para gerar eletricidade a partir do "vapor sujo" que sai das usinas termoelétricas a carvão, em temperaturas em torno de 130° C.
Para isso, o vapor deve passar através da superfície externa de um dos eletrodos da célula, para mantê-lo quente, enquanto o outro eletrodo permanece em contato com o ar ambiente ou com água de refrigeração.
"Verificamos que ela funciona em temperaturas elevadas típicas de importantes fontes de calor, em oposição aos sistemas à base de água, que não operam a temperaturas acima dos 100 graus Celsius," disse o professor Douglas MacFarlane.
"A termocélula é uma alternativa de uma concepção flexível, barata e adequada para aproveitar o calor excedente na faixa dos 100 a 200 graus Celsius," completou.
Tão importante quanto a flexibilidade, a nova célula termoelétrica apresentou o rendimento mais elevado já registrado até hoje para o aproveitamento dessa faixa de temperatura.
Bibliografia:

High Seebeck coefficient redox ionic liquid electrolytes for thermal energy harvesting
Theodore J. Abraham, Douglas R. MacFarlane, Jennifer M. Pringle
Energy and Environmental Science
Vol.: 6, 2639-2645
DOI: 10.1039/C3EE41608A
IT INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ALERTA TOTAL MOSTRA A CACHORRADA QUE A DILMA FEZ COM O BRASIL E OS BRASILEIROS.

Com entrega de reserva estratégica de Libra, Dilma deve arrumar mais dívidas para o Brasil e a Petrobras

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão serrao@alertatotal.net

Embora a Presidenta Dilma Rousseff seja forçada psicologicamente a ocupar uma cadeia nacional de rádio e televisão para repetir, ontem à noite, a mentira de que o leilão de Libra não significa a privatização do petróleo brasileiro, a verdade demonstra o contrário. Como de costume, nossa reserva estratégica de 12 bilhões de barris de petróleo foi entregue às principais transnacionais dos controladores da Oligarquia Financeira Transnacional.

Na prática, o País abriu mão de suas reservas estratégicas de óleo & gás do pré-sal – que só devem ser exploradas comercialmente, de verdade, daqui a uns 20 ou 30 anos, principalmente para atender ao mercado da China - nação com super economia capimunista, politicamente autoritária, é inteiramente controlada, de fato, pelo capital anglo-americano. De fato, quem vai ditar o destino do pré-sal é a anglo-holandesa Shell, junto com a francesa Total, cada uma com 20% do negócio leiloado.

As presenças das chinesas CNOOC e China National Petroleum no “maior consórcio do mundo” (como festeja a Dilma) é a indicação para onde se destina o recurso que poderia servir estrategicamente ao Brasil, mas não vai, porque somos um país subdesenvolvido, em decomposição moral, sem rumo político, destituído de Projeto de Nação e cada vez mais sem soberania. Novamente, vale a regra de sempre: consumir o ouro negro que for extraído do território brasileiro, para guardar a reserva anglo-americana...

Existem algumas certezas e várias dúvidas no negócio. Certo é que os controladores globalitários conseguiram adquirir mais uma grande reserva de petróleo para ser usada quando convier. Grande dúvida é se a Petrobras terá capacidade financeira para cobrir grande parte dos US$ 700 bilhões estimados apenas para a fase de exploração e desenvolvimento da produção em Libra.

Muito provavelmente, na hora em que faltar dinheiro, a Petrobras será automaticamente forçada pelos parceiros a abrir mão de grande parte da participação acionária em Libra (por ironia, a moeda inglesa). Certamente, o Brasil será forçado pela Oligarquia Financeira Transnacional a fazer uma mega dívida externa para arrumar grana para a aventura do pré-sal.

Outra dúvida maior ainda. Dependendo da cotação internacional do petróleo, a custosa exploração do pré-sal brasileiro pode nem valer a pena no curto e médio prazos, ficando como uma reserva para emergências daqui a uns 50 ou 60 anos. O negócio vai depender muito se é consistente ou não a versão de que o gás de xisto vai tornar os Estados Unidos independente energeticamente. Se for, o óleo de alta qualidade do pré-sal vai ser destinado para a indústria química de ponta – e não como fonte energética.

Em resumo, o capimunismo tupiniquim, com a petralhada operando de fantoche dos controladores globalitários, deu mais uma prova de burrice e entreguismo.

Medinho


Cachorro, o culto


Com o pré-sal, Dilma fez uma grande cachorrada com o Brasil e a Petrobras...
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Outubro de 2013.

MÉDICOS DE MÉRITOS PARA NÃO DIZER OUTRA COISA.

Folha de S.Paulo
Apenas 9,7% dos inscritos no Revalida são aprovados na primeira etapa.http://folha.com/no1363350 (via Folha Cotidiano)