sexta-feira, 25 de abril de 2025

PSICOPATA

 



personalidade manipuladora e tóxica. Aqui estão alguns termos e conceitos que podem se aplicar:
1. Dissimulada Essa pessoa esconde suas verdadeiras intenções e sentimentos, agindo de maneira superficialmente amigável enquanto trama contra o outro.2. Manipuladora Ela utiliza táticas de manipulação emocional para controlar as pessoas ao seu redor, fazendo com que os outros se sintam culpados ou inseguros.3. Cruel e Fria A falta de empatia e a disposição para causar dor aos outros, sem remorso, são características marcantes.4. Vitimização Essa pessoa se coloca frequentemente como vítima, mesmo quando é a responsável pelos problemas, buscando simpatia e apoio.5. Controladora Ela gosta de estar no controle das situações e das pessoas, não aceitando ser contrariada ou desafiada.6. Obsessivas: A fixação em outra pessoa, vigiando seus passos e buscando oportunidades para

prejudicá-la, pode indicar um comportamento obsessivo.7. Psicopatia ou Transtorno de Personalidade Antissocia: lEm casos extremos, essas características podem se alinhar com traços de psicopatia, onde a pessoa não sente empatia e age de forma calculista.

 Psicopatas: em casos extremos, pode ser usado para descrever indivíduos com traços de personalidade antissocial, que não sentem empatia e são frios e calculistas. 

Sociopata: Semelhante à psicopatia, mas geralmente refere-se a comportamentos que são mais impulsivos e menos planejados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário