Na próxima semana, Porto Alegre recebe mais uma edição do South Summit Brazil. Esse é o ano com o maior número de startups inscritas e com a maior sinalização de fundos de investimentos. Confira o que vai rolar no Cais Mauá entre os dias 9 e 11 de abril.
O PIB gaúcho fechou em alta de 4,9% na comparação com o ano anterior. Entenda por que a economia cresceu justamente no ano de enchente e como a estiagem pode impactar nos resultados de 2025.
Leia ainda: dois dias após o anúncio do tarifaço de Donaldo Trump, começam as retaliações pelo mundo.
Quando os armazéns do Cais Mauá abriram as portas para a primeira edição do South Summit Brazil, em 2022, a roda da inovação engatava uma engrenagem difícil de parar. Entrando na sua quarta edição, o evento consolida uma marca em Porto Alegre, ampliando relevância, participação de empresas e atenção de investidores.
Principal palco para mostrar o que tem sido desenvolvido no Rio Grande do Sul, o evento este ano ocorre de 9 a 11 de abril, com marcas a celebrar. É a edição com o maior número de startups inscritas e com a maior sinalização de fundos de investimentos presentes — aporte fundamental para que as ideias sejam aceleradas.
Um bom resultado em um contexto de enchente, mas que não deve se repetir em 2025 por conta dos prejuízos da agropecuária. Assim é definido por especialistas o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul em 2024, divulgado pelo governo estadual ontem.
O principal destaque do PIB gaúcho foi o setor agropecuário, que registrou alta de 35% na comparação com 2023; a soja puxou o índice, com uma safra 43,8% maior no ano passado.
Há muito tempo, a automação das fábricas busca, além de reduzir custo claro, enfrentar o problema da falta de mão de obra... Continue lendo >
MARTA SFREDO
A retaliação da China ao tarifaço de Donald Trump fez o dólar abrir em forte alta no Brasil. Menos de uma hora depois do início das negociações, a moeda americana salta 2%... Continue lendo >
Nenhum comentário:
Postar um comentário