Na newsletter Dinheiro e Trabalho desta semana, conheça os desafios da geração Z no mercado de trabalho informal. Mais de 4,59 milhões de pessoas falecidas possuem dinheiro "esquecido" no Sistema de Valores a Receber do Banco Central; saiba quem pode consultar e como verificar. No dia do gaúcho, veja o que abre e o que fecha durante o feriado de 20 de Setembro no RS. E ainda: confira as vagas abertas em 22 concursos públicos no Estado.
Boa leitura!
GERAÇÃO Z ENCONTRA CENÁRIO DESAFIADOR EM MERCADO COM ESTRUTURA INFORMAL
No Brasil, os jovens de 18 a 24 anos representam cerca de 12,7% da força de trabalho, conforme relatório da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso corresponde a 12,9 milhões de pessoas ocupadas. Esses jovens fazem parte da geração Z, que se refere àqueles que nasceram entre 1995 e o início dos anos 2000.
As novas demandas desses profissionais na carreira, como propósito, flexibilidade e bem-estar têm sido muito discutidas. A renda, no entanto, continua sendo uma preocupação importante para os jovens brasileiros no momento de escolher um emprego, segundo especialistas.
PESSOAS FALECIDAS TÊM R$ 2,52 BILHÕES EM DINHEIRO ESQUECIDO; VEJA QUEM PODE CONSULTAR E COMO FAZER
Mais de 4,59 milhões de pessoas já falecidas possuem valores "esquecidos" em contas bancárias. Conforme o Banco Central, o montante no Sistema de Valores a Receber totaliza R$ 2,52 bilhões.
Pelo sistema, o herdeiro, inventariante, testamentário ou representante legal pode consultar os valores. Para saber se há dinheiro esquecido de pessoa falecida em banco ou em outra instituição financeira é necessário acessar o site oficial do sistema.
O principal esclarecimento esperado do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é se o horário de verão amenizaria o consumo de energia no pico do final da tarde, entre 18h e 19h...
Pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostra que 62% dos bares e restaurantes gaúchos não obtiveram lucro em julho. Só 38% tiveram lucro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário