Se o X ainda se chamasse Twitter, poderíamos dizer que o passarinho azul (antigo símbolo da marca) veio dar uma passadinha por aqui e logo saiu voando.
É que nesta terça-feira (19) a rede social de Elon Musk, censurada no Brasil por Alexandre de Moraes e a 1ª Turma do STF, voltou a funcionar para alguns usuários em aplicativos de celular.
Ninguém estava entendendo direito o que estava acontecendo. A “fofoca rolava solta” com teorias da conspiração dizendo que a esperteza de Elon Musk achou um caminho para burlar as regras e fazer com que Moraes não tivesse como derrubar a rede sem tirar do ar outros milhões de sites.
E as teorias não estavam de todo erradas. A Gazeta do Povo foi atrás da informação correta e você é nosso convidado a entender o que aconteceu:
Enquanto isso, nos Estados Unidos, Alexandre de Moraes está sendo “condenado” pela censura. É o que mostra a seguinte coluna de Rodrigo Constantino, que mora na Flórida:
No projeto chamado "No Censors on our Shores Act",a deputada republicana María Elvira Salazar propõe uma emenda à Lei de Imigração e Nacionalidade dos EUA. Se aprovada, a legislação permitirá que oficiais estrangeiros sejam considerados inadmissíveis ou até mesmo deportados caso sejam acusados de violar direitos da Primeira Emenda de americanos.
💬 Às colunas do melhor time de colunistas do Brasil, com nomes como Alexandre Garcia, Luís Ernesto Lacombe, J.R. Guzzo, Polzonoff, Rodrigo Constantino, Fiuza, e Sergio Moro e Deltan Dallagnol.
💻 Reportagens de mais de 60 jornalistas espalhados em todo o Brasil.
📕 A Gazeta Revista: uma seleção de reportagens, colunas e um editorial de impacto. Enviada todos os sábados por email, em PDF, exclusiva para assinantes.
📚 Acesso a uma biblioteca digital com mais de 20 livros, com clássicos da literatura como Revolução dos Bichos, 1984, e produções exclusivas, como 8 de Janeiro de Cristina Graeml;
🎥 Debates ao vivo, podcasts e vários conteúdos em áudio e vídeo, incluindo cursos gratuitos para assinantes.
📧 17 newsletters
📱 Notícias pelo WhatsApp, Telegram e aplicativo para se informar rapidamente na correria diária
Nenhum comentário:
Postar um comentário