sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Guilherme do CLP

 Guilherme do CLP <guilherme.franco@clp.org.br>

Você
Sex, 08/12/2023 08:01
E mais: CLP divulga Relatório Anual de Resultados 2023
Visualizar como página web

Ⓘ 7 minutos   |   ❍ 08 de dezembro de 2023   |   ❝ Por Guilherme Franco

Newsletter Coisa Pública

Bom dia, Cid

Espero te encontrar bem e com saúde. A Coisa Pública desta semana destaca as novidades da programação do 6º Encontro Anual da Rede de Líderes, a divulgação do nosso Relatório Anual de Resultados e a reportagem especial da Exame sobre o lançamento da nossa nova plataforma sobre o uso de inteligência artificial pelo serviço público, em parceria com a Microsoft!

ACONTECE NO CLP

Já são três governadores confirmados para o 6º Encontro Anual da Rede de Líderes do CLP, que acontece amanhã (9), na FAAP, em São Paulo. Estarão presentes os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; da Paraíba, João Azevedo; e do Piauí, Rafael Fonteles. O evento também contará com a participação do deputado estadual do RS e líder MLG, Guilherme Pasin; a vereadora pelo Rio de Janeiro, Thais Ferreira; além de diversos líderes da nossa Rede e os postulantes ao Prêmio Liderança Pública, que reconhece boas práticas que contribuam para uma gestão  pública mais eficiente. 

Falando em entregas do CLP, divulgamos nesta semana o Relatório Anual de Resultados 2023! Um dos principais feitos deste ano foi a realização do evento dos Rankings de Competitividade em Brasília! Assista ao vídeo que resume como foi o encontro! 

Ainda na toada de nossas entregas, a Exame publicou ontem (07) uma reportagem sobre o guia para a criação de ferramentas de IA na gestão pública, criado pelo CLP em parceria com a Microsoft. O material possui conteúdos para servidores leigos ou que já possuem conhecimento aprofundado sobre o assunto e reúne, entre outras informações, conceitos fundamentais da IA, boas práticas e cursos gratuitos. 

RADAR DA SEMANA

E não é que o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu “copiar” os penduricalhos que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou em outubro deste ano determinando a licença “compensatória” por acúmulo de acervo e de função. O benefício, na prática, é mais um adicional acima do teto e pode elevar os vencimentos de ministros e juízes auxiliares do TCU em até um terço.

Os pagamentos ainda não têm data para começar. Embora tenha publicado, na quarta-feira, 29 de novembro, uma resolução que regulamenta o novo benefício, o ministro Bruno Dantas, presidente do TCU, suspendeu temporariamente os depósitos a pedido do Ministério Público.

Já a reforma Tributária deve avançar com mais velocidade nas últimas semanas antes do recesso parlamentar, que começa em 23 de dezembro. O presidente em exercício da República e ministro do Desenvolvimento, da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, destacou, nesta semana, que a proposta fará o PIB crescer 10% em 15 anos”.

SOLUÇÕES PÚBLICAS

Uma pesquisa inédita do Instituto Pólis, em parceria com o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), revelou que 7 em cada 10 brasileiros já vivenciaram ao menos um evento extremo ligado às mudanças climáticas. Leia o estudo “Crise Climática: pesquisa de opinião pública”.

Seguem abertas as inscrições para o Prêmio Espírito Público, que reconhece e valoriza profissionais públicos que têm grandeza e determinação para agir em busca de melhorias efetivas para a sociedade. Faça parte do Prêmio Espírito Público e mostre a todos o seu poder de impacto social.

Faltam só 10 dias para o Parque da Mobilidade Urbana, do Connected Smart Cities. O evento acontece no dia 14 de dezembro, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, e pretende conectar organizações comprometidas com o desenvolvimento da mobilidade urbana sustentável, disruptiva e inclusiva.

Os números da semana

3

governadores confirmados para o 6º Encontro Anual da Rede de Líderes do CLP;

10%

em 15 anos é o crescimento do PIB previsto pelo vice-presidente Geraldo Alckmin com a nova reforma Tributária;

15

de janeiro é o prazo máximo para você se inscrever no Prêmio Espírito Público;

Nenhum comentário:

Postar um comentário