quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

A vítima é sempre culpada

  Exército Remanescente🏹 Notícias

A vítima é sempre culpada


exército remanescente


5 de dezembro


Outro gênio da Internet. Numa única vinheta, a melhor definição da sociedade covarde de hoje. A vítima torna-se carrasco e o carrasco se apresenta como vítima. É a grande impostura da modernidade.

Aqui está a análise:


A Internet está cheia de gênios que os verificadores - ou seja, os novos censores - tentam impedir para que não se veja que o imperador está nu, mas admito que este é um dos melhores gênios que já vi.


É um daqueles memes que deve ser contemplado com calma, sem pressa,

prestando atenção em cada um dos sanduíches, pois cada um deles daria para uma tese de doutorado. Utiliza uma pintura sobre a crucificação de Cristo, executada por algozes a soldo do procurador romano Pôncio Pilatos e com a ajuda de legionários romanos. Não perca o passeio.


“Tenho uma família para sustentar.”

Um jornalista veterano contou-me que quando começou a trabalhar para um jornal de Madrid depois da guerra, o diretor avisou os seus editores: se me disserem que se venderam por dinheiro, vou repreendê-los, mas vou perdoá-los. Se você me disser que se vendeu por uma dama, ficarei com raiva, mas vou perdoá-lo.

Mas já que você veio até mim dizendo que se vendeu porque tem uma família para sustentar, vou demiti-lo sem hesitação. Bem, tenho que me sacrificar ao Redentor porque tenho uma família para sustentar.


O que você diz sobre “Eu sigo ordens”? A devida obediência é uma das grandes piadas do mundo moderno.

Com ela, tantas atrocidades foram justificadas...


“Não posso perder meu emprego.” Há quarenta anos que temos desemprego crónico em Espanha, por isso o trabalho tornou-se o tesouro mais precioso e a raiz de todas as inconsistências. Mesmo que seja um trabalho ruim.

Este pedido de desculpas também nos lembra Chesterton: com sua incorporação ao mundo do trabalho, a mulher passou de rainha de sua casa a escrava de seu patrão... ou patrão. Mas vamos deixar isso.


"Estou seguindo o protocolo"... da pena capital, claro. A melhor desculpa do século 21. O que deveria ser feito, não apenas diante de uma emergência,

mas antes de qualquer questionamento de consciência pessoal: siga o protocolo, naturalmente, mesmo no caso de bestialidade, se você seguir o protocolo você está em ordem, rapaz... até para assassinar o Redentor.


“O homem condenado não fez o que lhe foi ordenado.” Isto é genial! Isso causa confusão. Ouça Francina Armengol

, entre o legal e o legítimo, raiz de tantas bestialidades cometidas ao longo da história. As regras devem ser seguidas mesmo que sejam intransigentes ou, o que é pior, injustas. O Filho de Deus não fez o que lhe foi mandado: Cale a boca cara, não seja chato! Sim,

Eu sei que o que você diz é justo e você critica a injustiça, mas muitos disseram isso antes de você e não adiantou: Nazareno, você está pedindo isso. A vítima torna-se carrasco e o carrasco se apresenta como vítima. É a grande impostura da modernidade.


Mas o que você quer que eu diga, para mim,

O melhor de tudo é isto: “Disseram que foi um atentado contra as nossas vidas”. Se todos os anteriores são engraçados, neste o conteúdo é ainda mais contundente. Não é mais que a vítima agiu de forma tola. Além do mais, ele estava agindo mal: estava colocando nossas vidas em perigo.

A verdade é que não foi ele quem decidiu: a autoridade romana e os líderes legais que ele ousou desafiar. Porque Cristo não matou, quem matou foram Pilatos, Herodes e Caifás. Mas é claro que o romano, o pequeno rei e os seus sacerdotes não eram algozes, mas vítimas,

Não foram eles os agressores, mas sim aqueles que se defenderam daqueles que puseram as suas vidas em perigo. De qualquer forma, o crucificador ouviu isso... de boa autoridade.


Nunca vi um retrato melhor da sociedade atual do que este meme da Internet. Todos os editoriais, ensaios e teses empalidecem diante deste gênio.


meme crucificado

Espanholidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário