domingo, 30 de julho de 2023

UMA PELADA DE LUXO Alberto Saraiva

 


Beto Saraiva
Um texto de 1 ano atrás. Mantenho tudo que disse.
□□□
UMA PELADA DE LUXO
Alberto Saraiva
Juntaram-se alguns banqueiros, alguns ex-ministros do STF (um deles, Ayres Britto, foi candidato a deputado pelo PT), advogados caríssimos que vivem nababescamente de chicanas e de recurso-do recurso-do recurso aos tribunais superiores, políticos do PSDB sem relevância, do PT (idem), Farialimers de todos os calibres, celebridades piradas como Chico Buarque, Arnaldo Antunes e Walter Casagrande (tá parecendo um jogral com saltimbancos e bichos escrotos, numa carreira), mais alguns perus e papagaios-de-pirata de todas as cores (menos verde e amarelo), e fizeram um Manifesto intitulado "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito!" (só não entendi por que, dados os signatários, não se grafou "Brasileires"), que é no fundo, no fundo, um panfleto de apoio à candidatura de Lul4 (que seria o beneficiário de uma frde), e escalaram o Celso de Mello para ler a "Hate Letter". E ele já chegou chegando, ao rotular JB de "Mediocre" (gostaria de saber como ele classificaria as "Sumidades" Lula e Dilma, a quem "serviu" por longos 14 anos...).
Como dizia o porralouca do Marx, "A História se Repete como Farsa". E eles, marxistas que são, vão fazer a leitura da tal Carta no Pátio das Arcadas da Faculdade de Direito do Largo de S. Francisco (São Paulo) num pastiche da leitura de uma outra Carta, que foi lida no mesmo espaço em 1977.
Mas os Gênios (leia-se "Jênios") divulgaram desde já o teor da Carta (num verdadeiro anticlímax da pomposa leitura), abrindo a temporada de bombardeio antecipado da dita na mídia isenta (ainda existe, sim!) e nas redes sociais (até eu embarquei nessa, vejam vocês... hehehe).
Se queriam um teaser, quebraram a cara. Bolsonaro já caiu matando, Ciro Nogueira gozou os banqueiros (praticamente os chamou de "Inimigos do Pix"), a tal bomba deu chabu (inauguraram agora um "Plano Infalível", que faliu antes mesmo do bombástico lançamento), e virou chacota, uma vez que não há ninguém "Nesse País" (como diz aquele cara que leva jeito de apátrida) que defenda tanto o Estado de Direito e a Democracia quanto Jair Messias Bolsonaro, com seu (dele) "Jogar dentro das 4 linhas da Constituição".
Agora me aparecem esses ricaços desmamados querendo implantar algo como um Futebol Society, com somente um time em campo.
E sem VAR, que nem a apuração do TÇE.
27 JUL 22
(Compartilhamento autorizado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário