terça-feira, 25 de agosto de 2020

Eles festejaram enquanto o petroleiro que eles capitaneavam derramou milhares de toneladas de óleo no oceano imaculado perto das Ilhas Maurício.

 


 
Eles festejaram enquanto o petroleiro que eles capitaneavam derramou milhares de toneladas de óleo no oceano imaculado perto das Ilhas Maurício.
 
Assineagora

Cid Marcos,

Há um mês, um navio japonês que transportava aproximadamente 4.000 toneladas de vários tipos de combustível estava cruzando o biodiverso Oceano Índico, ao largo da costa das Maurícias, quando de repente começou a sair do curso. Membros da tripulação estavam organizando uma festa a bordo, e ninguém pulou para corrigir sua trajetória. Quando o navio atingiu um recife de coral e encalhou, o que antes era uma área intocada cheia de habitats únicos inchados com óleo venenoso - 1.000 toneladas de óleo, para ser preciso. Durante as semanas seguintes, as rachaduras na lateral do navio cresceram até que todo o navio se dividiu em dois, liberando uma quantidade desconhecida de óleo adicional e diesel no oceano.

A solução óbvia é que a corporação por trás desse desastre, bem como o governo mauritiano, recuperem todo o combustível e desfaçam esse dano o mais rápido possível. Em vez disso, as autoridades arrastaram as duas partes restantes do navio para o meio do oceano. E então eles intencionalmente afundaram- lo, superfícies manchadas de óleo, construção tóxica de metais pesados, e tudo mais. Agora, o fantasma desta nave permanecerá lá, desaboando humanos, vida selvagem, recifes de coral, águas e todo o ecossistema, potencialmente para sempre. Isso é completamente inaceitável. Assine a petição para exigir que o proprietário desta embarcação, Nagashiki Shipping, pague imediatamente os custos completos para limpar completamente este desastroso derramamento de petróleo, agora!

Obrigado por tudo o que você faz,

 

Miranda B.
A Equipe de Petições Care2

 

P.S. A cada dia que passa, os restos mortais do navio continuam vazando cada vez mais toneladas de óleo para essas belas e ricas águas. Exija que a corporação por trás deste derramamento assuma total responsabilidade e limpe sua bagunça, agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário