Queridos amigos e amigas,
É horrível -- leões majestosos estão tendo seus dentes e garras arrancados e contrabandeados para confecção de jóias.
Dentro de uma ou duas gerações, os leões podem ser completamente extintos - assim como os elefantes, rinocerontes e girafas
Mas a ONU teve uma ideia incrível, que pode finalmente liberar dinheiro para salvá-los...
As Nações Unidas está pressionando grandes corporações como a Disney, que fez mais de um BILHÃO de dólares em bilheteria com a nova versão do filme O Rei Leão, a doarem uma pequena porção da publicidade que eles rodam com temas de vida selvagem para projetos de conservação. É muito dinheiro envolvido, e essa ideia
pode ajudar a salvar essas incríveis criaturas da extinção! Se a Disney assumir a liderança, outros anunciantes gigantes, como Netflix, Google e outros, provavelmente farão o mesmo.
A Disney está decidindo agora mesmo se vão aprovar essa ideia ou não -- então vamos
criar uma avalanche de apoio público para convencer o CEO da Disney, lotando suas redes sociais de mensagens bem antes da ONU lançar sua campanha pelos leões em setembro! Cada assinatura pode ajudar a desbloquear milhares de dólares para espécies ameaçadas:
Disney:
Ajude a proteger O Rei Leão e o Ciclo da Vida! A crise da biodiversidade é praticamente um genocídio acontecendo por todo o planeta.
Desde a primeira versão do filme O Rei Leão, 25 anos atrás, a população de leões na África caiu quase pela metade e cientistas dizem que até um MILHÃO de espécies estão à beira da extinção.
A boa notícia é que a Disney já está contribuindo para um monte de projetos de conservação da vida selvagem e está seriamente pensando em unir-se ao fundo da ONU, batizado de
Lion's Share -- um imenso apelo público ao redor do mundo (e dos fãs de O Rei Leão!) pedindo que eles sejam verdadeiros protetores da vida selvagem pode ser o empurrão decisivo.
E assim que a Disney se unir, outros anunciantes gigantes, como Netflix, Google e Coca-Cola, vão se sentir pressionados a contribuir com sua parcela também.
Agora cabe a nós começar um efeito dominó para ajudar a proteger nossa vida selvagem pelas próximas gerações!Assine e compartilhe a carta para o CEO da Disney para que ele saiba que milhões ao redor do mundo querem que ele se junte ao fundo
Lion’s Share -- e então, ajude a trazer outras marcas para o nosso lado:
Disney:
Ajude a proteger O Rei Leão e o Ciclo da Vida!
Essa comunidade já se uniu tantas vezes em defesa de nossas terras e oceanos, e nós financiamos corajosos esforços contra caça para ajudar a vida selvagem a triunfar, tudo impulsionado por pequenas doações ao redor do globo! Acabar com o abismo do financiamento é um dos grandes desafios para enfrentar a crise da biodiversidade, e este inspirador fundo
Lion’s Share pode destravar milhões para salvar o ciclo da vida, antes que seja tarde.
Com esperança e determinação,
Joseph, Risalat, Laura, Iain, Christoph e todo o time da Avaaz
Mais informações:1 milhão de espécies ameaçadas: o que diz preocupante relatório da ONU sobre impacto humano (BBC)
https://www.bbc.com/portuguese/geral-48174634Leão, um dos animais em perigo de extinção (Observador)
https://observador.pt/2015/06/24/leao-um-dos-animais-perigo-extincao/Nova versão de O Rei Leão já arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria (Rolling Stone)
https://rollingstone.uol.com.br/noticia/novo-live-action-da-disney-o-rei-leao-ja-arrecadou-mais-de-uss-1-bilhao-em-bilheteria/Com tigres se tornando mais raros, caçadores estão mirando leões (National Geographic) (em inglês)
https://www.nationalgeographic.com/news/2018/06/wildlife-watch-illegal-trade-lions-teeth-claws-poaching/O insignificante apoio à conservação da Disney (The Ecologist) (em inglês)
https://theecologist.org/2019/jul/17/disneys-paltry-conservation-supportLion’s Share – uma maneira simples de fazer uma diferença poderosa para animais, animais selvagens e habitats (blog da ONU) (em inglês)
https://www.undp.org/content/undp/en/home/blog/2018/The-Lions-Share-a-simple-way-to-make-a-powerful-difference-for-animals-wildlife-and-habitats.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário