Meu nome é Mirian, sou fisioterapeuta e ciclista há mais de 25 anos. Desde que iniciei a prática do esporte, percebo a falta de incentivo da Confederação Brasileira de Ciclismo para nós mulheresinteressadas em pedalar.
É uma triste realidade que nós, mulheres, não podemos competir: em 90% das provas de ciclismo no Brasil, o feminino entra como categoria única. Isso quer dizer que mulheres de 18 anos competem com outras de 50. Para os homens, o cuidado é bem maior e as categorias são definidas de 5 em 5 anos.
Fiz este abaixo-assinado para pedir ao José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação, que dê para as mulheres as mesmas chances e modalidades que oferece aos homens nas competições amadoras e profissionais. Não podemos aceitar discriminação no esporte!
Nós apenas queremos o mesmo respeito e tratamento.Queremos competir com condições dignas de acordo com a nossa categoria! Teremos Olímpiadas este ano no Brasil, o momento ideal para mostrar que não existe discriminação de sexo ou idade no ciclismo brasileiro.
Assine e compartilhe meu abaixo-assinado se você é a favor do esporte para todos!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário