PSOL: OPOSIÇÃO À ESQUERDA!
Um estudo realizado por um grupo de estudos da Escola Politécnica da USP publicou um gráfico que demonstra as posições político/ideológicas dos partidos com assento na Câmara Federal. O resultado foi obtido com base em 92 votações.
No gráfico, o PSOL se destaca como o único partido de oposição de esquerda ao governo!
"Entre os resultados destacados pelos pesquisadores ao analisar o gráfico está o fato de "o PSOL se caracterizar como um partido radicalmente diferente de todos os demais" e ocupar espaço diametralmente oposto ao bloco de oposição de direita liderado pelo trio PSDB, DEM e PPS. Dentro do "bloco do governo" o PDT aparece como o partido mais opositor e o trio PCdoB, PSB e PMDB como principais aliados."
Esse grupelho da USP usou o mesmo argumento da direita true, apenas virando a chavinha. A direita true diz que todos os que não votam no Bolsonaro são "esquerdistas". Não importa se alguém é liberal, conservador ou libertário. Se lê Mises, Kirk ou Rothbard. Todos são "de esquerda". Ora, o que impede esses fanfarrões da USP de fazerem o mesmo? Não importa se o PT, o PCdoB e o PDT estejam dedicados a censurar a mídia e até já implantaram o controle bolivariano de campanhas. Se não forem o PSOL não é "de esquerda". Ué, mas cadê o PCO? Acho que estes últimos se definiriam a "esquerda verdadeira", provavelmente jogando o PSOL na... extrema-direita.
Enfim, virou gozação. Vejam o gráfico, que de sério não tem nada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário