
Oposição propõe moção de apoio ao juiz Sérgio Moro
A partir da iniciativa do líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), partidos da oposição apresentaram, nesta terça-feira-feira (14/10), requerimento que propõe uma moção de apoio à Justiça Federal após ataques do PT ao trabalho do juiz Sergio Moro.
Moro, da justiça do Paraná, é o responsável por conduzir o processo originário da operação Lava Jato e promover transparência na ação penal em que foram interrogados o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Youssef e Costa ofereceram novas revelações sobre o escândalo de corrupção na estatal. O documento vai ser divulgado na sessão de hoje.
“É inaceitável o que o Partido dos Trabalhadores está fazendo em relação à Justiça Brasileira, que tem atuado com independência durante todo esse processo. O parlamento brasileiro tem que se pronunciar com uma moção de apoio ao trabalho da Justiça Federal, que está cumprindo com seu dever com a Constituição. O juiz Sérgio Moro tem procurado única e exclusivamente promover a justiça no Brasil e punir os culpados nesse grande emaranhado de corrupção que tem como origem principal a Petrobras", defendeu Mendonça Filho, líder do Democratas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário