sexta-feira, 14 de junho de 2013

Greenpeace
Olá,
Na última semana, o Dia do Meio Ambiente foi marcado por dois mundos: o concreto e o imaginário. No primeiro deles, a vida real invadia os jornais com notícias sobre aumento do desmatamento, indígenas desrespeitados e violência e escravidão no campo.No mundo da imaginação, o governo ignorava tudo isso, e passava a impressão de que vivemos no encantado país das maravilhas.
Em Brasília, um pó de pirlim-pim-pim tentou fazer com que velhos dados ganhassem cara de novos: a queda recorde e histórica do desmatamento na Amazônia – que aconteceu entre 2011 e 2012 – foi divulgada pela segunda vez, mas como novidade. Os dados, que devem ser comemorados, não dão conta dos recentes alertas que mostram novas e crescentes derrubadas na floresta.
As notícias sobre desmatamento, desrespeito aos povos tradicionais e o rastro de violência e degradação que isso tem deixado para trás ainda pipocam por todos os cantos. Mas o governo prefere continuar no mundo de Alice, vendo uma realidade pra lá de distorcida.
Ajude a mudar esse cenário divulgando a campanha do Desmatamento Zero através do desafio da Liga das Florestas.
Acesse o site
Só com a mobilização dos brasileiros, o Planalto vai ser obrigado a voltar para o mundo real. Um mundo em que a única taxa aceitável de desmatamento e violência no campo é zero. Continue conosco nessa campanha. Junte-se a nós!
Abraços,Marcio Astrini
Coordenador da Campanha Amazônia
Greenpeace
Junte-se a nós


Facebook Twitter Google+
Greenpeace

Nenhum comentário:

Postar um comentário