Caros amigos de todo o Brasil,
A nossa pressão ajudou a adiar a votação do projeto de lei que iria restringir a nossa liberdade na web. Vamos manter a pressão!Aliados na Câmara irão incluir comentários dos membros da Avaaz nas suas falas contra o projeto -- envie um comentário agora:
|
Recebemos uma notícia sensacional! A Câmara dos Deputados deveria ter colocado em votação o
projeto de lei que criminaliza atividades cotidianas na internet: o PL Azeredo. Porém, a pressão de
mais de 170.000 membros da Avaaz ajudou a adiar a votação. Chamamos a atenção dos deputados.
Agora vamos dizer a eles o que pensamos!
Quando nossa comunidade se uniu contra o PL Azeredo, nossos aliados no Congresso nos ouviram. Eles pediram a realização de um seminário para discutir o projeto de lei antes de submetê-lo à votação. Na próxima quarta-feira, a Câmara realizará um evento oficial para ouvir o que todos os lados têm a dizer sobre o projeto de lei. É por isso que a Avaaz está planejando fazer uma entrega bem visível e memorável da petição, além de
uma oportunidade sensacional de todos fazermos parte desta ação!
Clique no link abaixo para
escrever um comentário destinado à Câmara dos Deputados dizendo por que precisamos salvar a internet brasileira derrotando o PL Azeredo. Todas as mensagens serão entregues para os deputados presentes, e mais,
aliados nossos na Câmara selecionarão pessoalmente mensagens para incluí-las em seus discursos oficiais! Não estamos apenas influenciando o debate - estamos também fazendo parte dele! Escreva agora mesmo o seu comentário:
http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet_1/?vlEsta é nossa oportunidade de termos nossas vozes representadas em alto e bom tom na Câmara e na imprensa.
Infelizmente, não somos os únicos que estão se preparando para o seminário. O deputado Azeredo e seus aliados investiram muito neste projeto de lei e estão fazendo de tudo para aprová-lo. Precisamos garantir a presença de todos nós no debate enviando nossas mensagens através desse esforço inédito de canalizar opiniões de brasileiros comuns diretamente para a Câmara.
Se esse projeto de lei for aprovado, nossa privacidade e liberdade de expressão, criação e acesso on-line ficarão gravemente limitadas. Esse projeto de lei tem circulado em Brasília por muito tempo. Os ativistas em luta pela liberdade na internet através da campanha Mega Não conseguiram adiar a aprovação do projeto de lei durante anos,
mas desta vez a aprovação pode acontecer nas próximas semanas.
Vamos mostrar a todos os nossos parlamentares, sejam eles favoráveis, contrários ou indecisos, que nós, brasileiros, não permitiremos restrições à liberdade da internet enquanto nossos direitos de liberdade de expressão e proteção à privacidade não sejam garantidos!
Envie sua mensagem para que ela seja lida durante a audiência:
http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet_1/?vlSabemos que a internet é uma poderosa ferramenta de transformação social e um elemento central da solidez da democracia de um país. Vamos provar isso ao Congresso usando a internet para enviar mensagens a nossas lideranças e participando desse crucial debate.
Com esperança,
Emma, Graziela, Alice, Ricken, David, Maria Paz e o resto da equipe da Avaaz
PS. Se você é de Brasília ou conhece pessoas em Brasília -
venha participar da entrega da petição na Câmara na próxima quarta-feira dia
24 de agosto, às 13h na rampa do Congresso Nacional. Escreva para portugues@avaaz.org para participar.