quarta-feira, 10 de maio de 2017

Nike, respeite as mulheres!

Ana Clara Leite 
São Paulo Alagoas
O Sport Club Corinthians e a Nike lançaram uma bela edição de camisetas do time em homenagem ao campeonato paulista de 1977, mas que não serão vendidas em modelo feminino sob a alegação de que "não há demanda".
Segundo o Ibope de 2015, 52% da torcida do Corinthians é composta por mulheres. Não é de hoje que o Corinthians e a Nike ignoram nós, torcedoras. Assine este abaixo-assinado se você é a favor de um tratamento igualitário para homens e mulheres em todos os espaços, inclusive no futebol. 
No site de vendas oficial ou nas lojas, são pouquíssimos os modelos femininos. Não é incomum que nós desistamos de comprar por falta de opção.
Nós mulheres estamos constantemente lutando pelo nosso espaço, inclusive no futebol, seja em campo ou nas torcidas nos estádios. Mais do que um tamanho de camisa, esta é uma questão de representatividade num esporte historicamente machista.
Pagamos os mesmos ingressos caros nos jogos do time. Cantamos e torcemos do mesmo jeito. É inadmissível que em pleno 2017 o Corinthians e sua parceira Nike ignorem as suas torcedoras ao lançarem seus produtos.
Ei, Nike e SC Corinthians, nós torcedoras existimos e consumimos futebol. Nos respeitem! #RespeitaAsTorcedorasNike #RespeitaAsTorcedorasCorinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário