Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Cantinho Vegetariano Abobrinha Empanada (vegana) Nhoque com Tofu e Champignon (vegana

Cantinho Vegetariano


Posted: 05 May 2017 07:22 AM PDT
Abobrinha Empanada (vegana)

Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de alho em pó
1/4 de colher (chá) de sal (ou a gosto)
1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino
abobrinha média
Mistura de linhaça para empanar
Sal e limão a gosto
Óleo suficiente para fritar

Preparo

Numa travessa, coloque a farinha, o fermento em pó, o alho em pó, o sal e a pimenta-do-reino, misture bem e reserve. Corte a abobrinha em fatias bem finas e reserve. Numa tigela, coloque a mistura de linhaça para empanar. Comece passando as fatias de abobrinha pela mistura de linhaça (trabalhe em pequenos lotes), revestindo ambos os lados. Em seguida, passe pela mistura de farinha, revestindo também ambos os lados. Dê uma leve agitada para remover o excesso de farinha e coloque sobre uma grelha de esfriar bolo (se você tiver, caso não tenha, pode ser numa assadeira, ou onde preferir). Repita até terminar.

Numa frigideira grande, em fogo médio, aqueça óleo em ponto de fritura e comece a adicionar as fatias de abobrinha (sempre trabalhando em pequenos lotes.) Frite até ficarem douradas, virando as fatias com o auxílio de um garfo, para fritar por igual. Disponha sobre papel toalha e polvilhe com uma pitada de sal enquanto ainda estão quentes. Repita até terminar. Transfira para uma travessa e regue com um pouco de suco de limão antes de servir.




Fonte: Receita e fotos do blog Festibrate (adaptada)
Posted: 04 May 2017 05:43 PM PDT
Nhoque com Tofu e Champignon (vegana)

Ingredientes

1 xícara de macarrão nhoque (de sêmola, sem ovos)
1 xícara de tofu
2 colheres (sopa) de champignon
1 colher (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
4 colheres (sopa) de molho de tomate
Sal a gosto

Preparo

Misture o tofu, o champignon, o azeite e o sal com um garfo e reserve. Cozinhe a massa conforme instruções da embalagem e reserve. Ferva o molho de tomate e misture delicadamente ao nhoque (cuidado para não desmanchar a massa). Frite a mistura de tofu em uma frigideira anti-aderente, acrescente mais 1 colher (chá) de azeite e recheie o nhoque com essa mistura.


Fonte: Projeto Vegan - Foto: Bruna Green

Nenhum comentário:

Postar um comentário