quinta-feira, 27 de abril de 2017

Restam apenas 30 vaquitas no mundo


Restam apenas 30 vaquitas no mundo, e só a proibição permanente das redes de pesca em seu habitat pode salvar essa linda espécie. O governo mexicano está decidindo o que fazer nesse exato momento e precisa de nosso apoio para enfrentar o lobby de pesca. Vamos ajudá-los a salvar as vaquitas. Assine abaixo com apenas um clique e compartilhe com todos!
ASSINE AGORA
Queridos amigos da Avaaz,

As vaquitas são mamíferos aquáticos lindos e tímidos que se parecem com golfinhos – e só restam 30 delas no mundo! Mas se nós agirmos depressa, ainda podemos impedir que essa linda espécie desapareça para sempre.

Elas estão morrendo porque ficam presas em redes de pesca e se afogam. No entanto, o México está considerando agora mesmo banir essas redes e um importante representate do governo concordou em levar nosso apelo diretamente aos mais altos gabinetes do governo.

Juntos podemos influenciar essa decisão em favor das vaquitas. Vamos mostrar aos ministros de governo mexicanos que se eles propuserem uma proibição permanente, milhões de pessoas os apoiarão. Assine a petição abaixo com um clique e compartilhe amplamente:

Clique para salvar as vaquitas

Ao Presidente do México, Enrique Peña Nieto, ao Ministro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Rafael Pacchiano, e ao Ministro da Agricultura e da Pesca José Calzada:

Como cidadãos globais preocupados com a biodiversidade de nosso planeta, apelamos para que V. Exas proíbam permanentemente as redes de pesca no habitat das vaquitas no México. Como restam apenas 30 vaquitas, pedimos para que V. Exas façam todo o possível para salvar essa linda espécie, incluindo impor garantias de que a proibição seja cumprida.

Clique para salvar as vaquitas

A vaquita, cujo nome significa “vaca pequena” em espanhol, é o mais raro mamífero e o menor cetáceo do mundo. É um animal maravilhoso e único, mas pode desaparecer em alguns meses.

Os pescadores poderiam usar outras técnicas para pescar camarão e corvina, mas o tipo de rede usada atualmente é a opção mais fácil, e por isso muitos deles estão lutando contra a proibição. Além disso, muitos dos pescadores usam estas redes para pescar totoaba – uma espécie ameaçada de extinção e vendida ilegalmente na China por grandes lucros.

Se agirmos juntos agora, podemos salvar essa linda espécie. Diga ao governo mexicano para aprovar a proibição permanente e proteger as vaquitas. Assine agora com um clique e compartilhe com todos. Nosso tempo está se esgotando:

Clique para salvar as vaquitas
Das savanas sfricanas às densas florestas de Bornéu, nossa comunidade financiou agentes secretos contra a máfia da caça de animais selvagens e comprou terras para salvar os orangotangos. Durante anos, lutamos juntos para proteger as baleias e para assegurar a criação da maior reserva marinha da história, e agora temos uma oportunidade única de assegurar a sobrevivêndia das graciosas vaquitas.

Com esperança,

Caroline, Rewan, Diego, Ana Sofia, Allison, Bert, Emma e todo o time da Avaaz

Mais informações:

Duas vaquitas marinhas são encontradas mortas em uma semana no México (Zero Hora)
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2017/03/duas-vaquitas-marinhas-sao-encontradas-mortas-em-uma-semana-no-mexico-9753378.html

Antes que as vaquitas sumam, uma aposta desesperada de salvá-las (New York Times)
https://www.nytimes.com/2017/02/27/science/vaquitas-dolphins-mexico-extinction.html

As vaquitas vulneráveis: ação imediata para proteger uma espécie ameaçada de extinção (National Geographic)
http://voices.nationalgeographic.com/2017/02/19/the-vulnerable-vaquita-immediate-action-needed-to-save-critically-endangered-porpoise/

Bexiga de peixe, rastro de golfinhos e a ganância humana: o caminho selvagem da vaquita em direção à extinção (Fusion)
http://fusion.net/story/384948/vaquitas-wild-path-to-extinction/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário