quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SAUDADES DO GENERAL FIGUEIREDO UM VERDADEIRO PATRIOTA.

OCC - Organização de Combate à Corrupção
A novembrada foi uma reação de perdedores, de fracassados. O Brasil nunca cresceu tanto quanto sob a chamada Ditadura Militar. Estradas rasgaram o Brasil, Universidades foram multiplicadas, ciência e tecnologia começaram para valer neste país sob a tutela dos militares. João Figueiredo, o General, o duro, o grosso morreu pobre, muito pobre, tendo que ser ajudado por amigos, muito diferente de outros que estão e vão sair do Governo sem saber o que é miséria, pelo menos não depois de passar pelo Governo.
Ah! Nós lutávamos pela liberdade! Liberdade eu tinha quando jovem. De andar pelas madrugadas de Porto Alegre, Rio, São Paulo, Belo Horizonte como jornalista, com o radinho de pilha no ouvido. Não era molestado por quem quer que seja. Eu tinha segurança de cidadão brasileiro. Hoje, saia à noite. Você não tem mais segurança. Que tipo de progresso veio com a chamada democracia?
E desde quando, ao tempo dos militares, nós fomos proibidos de estudar, de entrar nas livrarias e comprar um livro? De escolher onde trabalhar, de ter o direito de ir e vir? Eu não fui. E era jornalista e trabalhava na linha de frente dos veículos em Porto Alegre.
Quer dizer, de lá para cá, o Brasil andou para trás. A imoralidade tomou conta de todos nós e se Ruy Barbosa estivesse vivo, haveria de dizer hoje em dia que verdadeiramente estamos cansados, estamos constrangidos de ter vergonha.
Que Brasil é este que melhorou?
General Figueiredo, que Deus o tenha. A ti, que morreste pobre, que nos ensinou o caminho da verdadeira luta e da verdadeira e legítima democracia.
(Luiz Carlos Prates)
Kureberu
Curta e Faça parte da OCC Alerta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário