segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

GILMAR MENDES VIRA CAÇA DE DILMA E DE SEUS MINISTROS

 CRISTALVOX

ATENÇÃO: GILMAR MENDES VIRA CAÇA DE DILMA E DE SEUS MINISTROS

by Leudo Costa
Cláudio Humberto em Diário do Poder faz uma revelação estarrecedora para a democracia brasileira. Informa que a cúpula do Palácio do Planalto vai “jogar” Gilmar Mendes contra o STF. Diz que a estratégia é jogar os demais ministros contra Gilmar Mendes. Motivo:  a declaração de que a decisão colegiada de “matar” o impeachment foi uma decisão “BOLIVARIANA”...
O Planalto quer aproveitar a “onda governista” no Supremo Tribunal Federal para tentar uma retaliação interna contra o ministro Gilmar Mendes, maior “pedra no sapato” do governo com suas posições duras contra a corrupção. Auxiliares do Palácio pretendem provocar a reação de membros do STF às declarações do ministro, que acusou o tribunal de adotar atitude “bolivariana”, no julgamento do rito do impeachment.
Corajosamente, Gilmar Mendes falou em “cooptação” e lamentou o “ativismo” do STF, mais empenhado em legislar do que em julgar.
Ao citar o bolivarianismo, Gilmar Mendes comparou o STF à suprema corte venezuelana, que presta vassalagem ao regime chavista.
Na Venezuela, a Justiça costuma tomar decisões ao arrepio da lei e da Constituição, e até sentencia à prisão os opositores do regime chavista.
Tentativas de retaliar Gilmar Mendes encontrarão resistência no STF: ele é tão querido quanto respeitado, até pelos alvos de suas críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário