quinta-feira, 17 de maio de 2018

Tropas israelenses mataram 60 manifestantes desarmados e atiraram em mais 1300 pessoas

assine agora

Tropas israelenses acabam de massacrar 60 manifestantes desarmados e atiraram em outros 1300. Israel é hoje liderado por um dos regimes mais racistas e brutais do planeta -- chegou a hora do mundo declarar que as vidas dos palestinos importam e se unir por sanções contra Israel: 
ASSINE AGORA
Queridos amigos e amigas, 

Tropas israelenses mataram 60 manifestantes desarmados e atiraram em mais 1300 pessoas. 1300. Eles fazem isso prazerosamente -- assista um vídeo aqui

É um verdadeiro massacre -- outro ataque durante esses mais de 50 anos de repressão racista e brutal contra o povo palestino. 

Outros países receberam sanções por muito menos. Sanções à África do Sul ajudaram a libertar a população negra, chegou a hora do mundo se unir a favor de sanções à Israel para libertar os palestinos: 

Assine a Petição: Vidas Palestinas Importam!

Israel caminha a passos largos em direção à extrema-direita, distanciando-se da paz e sensatez. Um membro do Parlamento incentivou o espancamento de Ahed Tamimi, a jovem palestina que deu um tapa no rosto de um militar israelense depois que atiraram no rosto de seu primo -- e o Ministro da Defesa mandou que toda sua família fosse punida! 

Sabemos que a primeira reação de muitos apoiadores de Israel será de acusar a Avaaz e seus funcionários de odiar o povo judeu. Mas isso não é verdade. Nosso time e nossos membros amam a comunidade judaica assim como amamos todo mundo, sem distinção. O holocausto foi real, judeus foram terrivelmente oprimidos e ainda sofrem antissemitismo em todo o mundo. 

Muitos dos que fundaram o Estado de Israel sonhavam em transformá-lo num farol de esperança, de recomeço. Mas esse sonho foi despedaçado. Israel passou a ser liderado por um regime brutalmente racista e repressivo -- e isso merece a condenação do mundo não apenas em palavras, mas em ações: 

Vidas Palestinas Importam -- Sanções à Israel!
Já tentaram de tudo para incentivar o regime israelense a tratar melhor os palestinos, mas a situação só piora. Sanções com alvos diretos, como os diamantes de sangue de Israel, o boicote à venda de armas (Israel vende armas para alguns dos regimes mais brutais do mundo) bem como sanções tecnológicas e culturais (como banir Israel de eventos esportivos e o concurso musical do Eurovision) podem forçar o regime a mudar sua posição. 

Dois dos líderes mundiais mais desonestos e perigosos da atualidade são Donald Trump e o Primeiro-ministro Israelense Benjamin Netanyahu. Como todos os extremistas, eles sonham com um mundo onde pessoas sensatas percam sua capacidade de julgar e sejam facilmente puxadas para campos de guerra liderado por eles. Vamos mostrar que isso não vai funcionar -- que pessoas comuns não serão sugadas por seu ódio e propaganda, e que ainda podemos enxergar o que é racismo e brutalidade, e reagir. Que eles não podem arrancar nossa humanidade de nosso peito e não permitiremos que privem o povo palestino de sua liberdade e dignidade. 

Com esperança e determinação, 

Ricken, Christoph, Emma, Fadi, Pascal, Rewan, Fatima, Diego e todo o time da Avaaz 

PS- Mais de 75% dos membros da Avaaz votaram a favor dessa campanha, e apenas 8% se opuseram. Acredite ou não, um sinal de quão bizarro e poderoso é o lobby da extrema-direita israelense, você pode ser punido em muitos países, em partes dos EUA e Alemanha, na França e até mesmo em Israel, por defender boicotes ou sanções contra Israel. Apoiada por uma votação esmagadora de nossos membros, a Avaaz, pela primeira vez, aberta e orgulhosamente se recusa a obedecer essas leis que violam nossos direitos humanos e constitucionais básicos de liberdade de expressão e democracia. Nós os desafiaremos em nossas legislaturas e os derrotaremos nos tribunais. 

Mais informações: 

Confrontos na fronteira entre Gaza e Israel deixam dezenas de mortos; EUA inauguram embaixada em Jerusalém (G1)
https://g1.globo.com/mundo/noticia/fronteira-entre-gaza-e-israel-tem-confronto-horas-antes-da-inauguracao-da-embaixada-dos-eua-em-jerusalem.ghtml 

Protesto na faixa de Gaza tem confronto e 58 palestinos morrem (Folha de S. Paulo) 
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/05/protesto-na-faixa-de-gaza-termina-em-confronto-e-deixa-palestinos-mortos.shtml/ 

Sob crítica, Netanyahu diz que Hamas pôs crianças de Gaza na linha de fogo (Estadão)
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,sob-critica-netanyahu-diz-que-hamas-pos-criancas-de-gaza-na-linha-de-fogo,70002310088 

A visão do The Guardian sobre os tiroteios em Gaza: parem de atirar em civis desarmados (The Guardian) (em inglês
https://www.theguardian.com/commentisfree/2018/may/14/the-guardian-view-on-gaza-shootings-stop-killing-unarmed-civilians 

Um comentário:

  1. Lamneto cada vida palestina subtraída. E concordo plenamente que civis, pessoas desarmadas e que não ofereçam risco de vida a uns e outros jamais possam ser alvejados. Isto está na nossa LEI, na torah que é superior a qualquer orgão intitulado pelo homem. Agora, haja vista, vocês, toda a AVAAZ nos seus 92% contra Israel, vocês já estiveram frente a frente com um miliciano palestino? Qualquer um de vocês, já tentou negociar uma só vida, seja de israelense, americano ou qualquer estrangeiro e até um palestino que seja? Já trataram algo semelhante com HAMAS, E.I, HISBOLAR ou qualquer facção terrorista do Oriente Médio? Garanto que não né! Sois sem dúvida um monte de homens atrás duma mesa com cafezinho e bolachinhas. Que só conhecem o mal ( homem ) pelas estatísticas vitimistas. Quero ver vocês subir os morros Cariocas, descer as vielas Paulistanas, ir atrás dos criminosos no Brasil e no Oriente Médio convencê-los a se desarmarem e aceitarem A NOSSA LEGISLATURA. Como diz a "Momo": _' Vai lá, vai lá pôr tua cabeça na mira da AK...' E traze-nos boas novas!

    ResponderExcluir