sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Cármen Lúcia se antecipa e diz que concederá HC em caso de prisão de Lula Jornal da Cidade Online

Cármen Lúcia se antecipa e diz que concederá HC em caso de prisão de Lula


A ministra Carmen Lúcia já se antecipou e disse que caso venha a ser decretada a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no julgamento do dia 24 de janeiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ela provavelmente irá conceder liminar num eventual pedido de habeas corpus a ser proposto em favor do petista.

A declaração soou estranha e parece ser uma demonstração de gratidão da ministra ao ex-presidente.

Em 2006, Carmen Lúcia foi indicada pelo então presidente Lula para o cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal, tornando-se a segunda mulher a ocupar esta vaga. 

A posse
A posse


Vale dizer também que a ministra não é magistrada de carreira. Antes de galgar a condição de ministra do STF, ela exercia o cargo de procuradora do estado de Minas Gerais, no governo de Aécio Neves.

Tudo junto e misturado!

da Redação
Jornal da Cidade Online

Um comentário:

  1. É por essas e outras que o Brasil é o país da impunidade. Nós estamos vendo muitos sendo condenados na lava jato mas com penas ridículas. Corruptos e corruptores cumprindo dois anos de cadeia. Infelizmente continuamos sendo vítimas de chacotas em todos os países sérios. E passando a mensagem que no Brasil o crime compensa e muito. A tática no Brasil é roubar, cumprir dois anos de cadeia e sair livre pra usufruir da maior parte do roubo. Porque duvido que se consiga recuperar tudo que o safado roubou.

    ResponderExcluir