domingo, 19 de novembro de 2017

Linguagem corporal de Taís Araújo complica a atriz durante narrativa vitimista em programa da Globo por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Linguagem corporal de Taís Araújo complica a atriz durante narrativa vitimista em programa da Globo

por mrk
A Caneta Desesquerdizadora publicou um vídeo desmascarando a atriz Taís Araújo. Leia mais, a partir do site:
Caneta Desesquerdizadora resolveu desmascarar Taís Araújo. Em 2013, Tais afirmou que era neta de austríaca, filha de pai "brancão cheio de sardas" e morava em uma casa onde o "preconceito nunca foi discutido". Mas em 2015 as coisas "mudaram".
Tais fala sobre um suposto caso de racismo pelo qual passou em uma das "escolas particulares e tradicionais no Rio" (ou seja, caras) onde estudou. Note que Tais afirma que "negro brasileiro passa por isto diariamente" (enquanto o corpo nega com a cabeça) e que passou por isto "a vida toda, passo até hoje" (o corpo nega novamente com a cabeça e os olhos se fecham para não ver a mentira).
O fato é que Tais Araujo sempre foi rica ("peguei as joias da minha mãe") e agora se vitimiza para aparecer.
Enfim, não preciso acrescentar muito ao que foi dito acima.
Veja o vídeo de 2013:
Agora vejamos o vídeo mais recente:
Note o que acontece entre os momentos 0:13 e 0:16.
Taís Araújo mexe a cabeça negativamente enquanto faz a declaração simulando que ela sofreria o mesmo preconceito que se abateria sobre as pessoas da periferia. Além da prova já trazida pela Caneta Desesquerdizadora (com o vídeo de 2013), quando alguém balança a cabeça negativamente enquanto faz uma afirmação isso significa que ela está mentindo. É um reflexo inconsciente. Quem já leu Paul Ekman percebe isso logo de cara.
mrk | 19 de Novembro de 2017 às 15:38 | Etiquetas: encenação de virtudelinguagem corporalpaul ekmanTaís Araújo | Categorias: Notas | URL: https://wp.me/pUgsw-p2f

Nenhum comentário:

Postar um comentário