terça-feira, 17 de outubro de 2017

Secretário de Doria quer vetar projeto federal que permite agentes de trânsito armados. What? por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Secretário de Doria quer vetar projeto federal que permite agentes de trânsito armados. What?

por mrk
Uma tese diz que João Doria anda sendo chantageado por setores do PSDB interessados na manutenção do poder de Alckmin dentro do partido (e a eventual derrota do picolé de chuchu para Lula ou Huck em 2018).
De acordo com essa hipótese, Doria estaria sendo forçado a dar declarações absurdas - como dizer que seria "erro histórico" prender Lula - para minar seu potencial.
De novo é bom dizer que isto ainda é uma hipótese.
Esta hipótese volta a tona com a matéria do ILISP abaixo:
A gestão de João Doria (PSDB) na Prefeitura de São Paulo enviou um ofício ao presidente Michel Temer (PMDB) pedindo que o projeto de lei que autoriza o armamento de agentes de trânsito seja vetado.
O projeto altera o Estatuto do Desarmamento e aguarda decisão do presidente da República. O texto permite que autoridades de trânsito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios tenham porte de arma em serviço “mediante comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica”.
O ofício da gestão Doria partiu do Secretário dos Transportes, Sérgio Avelleda, para quem o projeto de lei tende a trazer maior insegurança ao trânsito: “não vemos razão nenhuma para armar os agentes de trânsito. (…) Armá-los significa torná-los alvo de bandidos. Isso contribui para uma animosidade desnecessária no trânsito”.
A alteração na lei é uma reivindicação da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil, a qual tenta há nove anos tenta garantir o direito à autodefesa de seus representados. Em seu site, a associação diz que armar o agente de trânsito é uma necessidade social e que os agentes ainda terão que passar pelo controle de testes de aptidão técnica e psicológica.
Em junho, a Secretaria Especial de Comunicação da gestão Doria fez uma parceria com o Instituto Sou da Paz para “reduzir a violência armada” por meio do recebimento de armas entregues pela população. A campanha, entretanto, foi um fracasso: somente 25 armas foram recebidas.
É. Parece coisa de chantagem mesmo. Algo está muito esquisito em relação à Doria de algumas semanas pra cá.
mrk | 17 de outubro de 2017 às 16:18 | Tags: extrema esquerdaguerra de narrativasguerra políticaJoão Dóriasocialismo | Categorias: Notas | URL: http://wp.me/pUgsw-nWm

Nenhum comentário:

Postar um comentário